Saber elaborar uma make colorida é uma arte. E isso não é exagero algum. Assim como em uma pintura tradicional, há de ser ter leveza nas mãos, senso estético mínimo apurado e paciência. Sem esses elementos fundamentais, tanto a maquiagem, quanto um quadro não passarão de um borrão mal feito.

Mas, a boa notícia é que, para se fazer uma bela make, não é preciso um dom especial. A prática é sua maior aliada e, se seguir alguns passos especiais, não há como errar! Por isso, conversamos com o beauty artist Sadi, da linha Intense, de O Boticário. O expert nos passou os principais erros que as mulheres mais cometem ao elaborar uma maquiagem colorida e como evitar cada um. Anote e aprenda!

PELE
“Quando a gente usa uma cor vibrante, é fundamental uma pele bem feita. E às vezes vejo um erro decorrente, que é o uso de base e corretivo em tonalidades erradas. A dica é a pessoa testar os tons antes e achar um que uniformiza a pele”.

BLUSH
“Tem que ter muito cuidado com o blush se optar por uma make vibrante, pois ele pode ser seu inimigo número 1. Não dá para passar um blush muito carregado, parecendo que levou uma chinelada no rosto. E ao colocar cor nos olhos e na boca fica tudo muito confuso, com aparência de sujo. Use um blush de tom neutro e passe nas têmporas, de fora para dentro”.

OLHOS
“Acho que quando usamos cores vibrantes, o erro maior é subir com a sombra para cima do côncavo. Se for usar o laranja, por exemplo, aplique apenas na parte móvel dos olhos. O interessante da make nessa região é que a cor apareça quando você pisca”.

“Se a intenção for utilizar duas cores de sombras, escolha tons que conversem entre si, como o verde e o azul de forma gradual, sem criar um efeito de color block. A transição das cores deve parecer natural, sem saber onde começa e termina cada uma”.

BOCA

“Para a boca temos duas opções: a primeira é deixar todo o foco de cores nos olhos e assim usar um tom neutro nos lábios. Mas, se a intenção é ousar, pode colocar a cor também na boca. Para isso, as cores também precisam conversar entre si. Por exemplo, eu não usaria uma sombra azul com um batom vermelho, pois é um contraste muito forte. Já a sombra verde com o batom laranja super funciona, se a mulher realmente desejar se jogar em uma make vibrante”.

Seguindo esses passos, será fácil elaborar uma produção cheia de cor. Aposte em um look jovem e que é a cara do verão 2014!

Uma Resposta para “TOP 4: Dicas para você acertar na make colorida!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'