Quem é amante de maquiagens com certeza já ouviu falar do blog Dia de Beauté, comandado por Vic Ceridono. A jornalista, que também é editora de beleza da Vogue Brasil, veio a Belo Horizonte e tivemos a oportunidade de bater um papo gostoso com ela. E detalhe: admirando muitas joias lindas! Vic esteve por terras mineiras à convite da designer Rosália Nazareth, que lançou mais uma belíssima coleção. Foi uma tarde agradável, recheada de diamantes, design, beleza e dicas bacanas.

E como não poderíamos perder a chance, pedimos a expert que nos desse sugestões do que não pode faltar na nécessaire da mulher. Mas, como isso poderia ser um tanto vago, definimos perfis, já que cada dia queremos viver uma personagem, né? Os escolhidos? Casual, Fashionista e Sofisticada. Olha só os produtos eleitos por Vic para garantir três visuais diferentes e igualmente femininos:

A palavra de ordem é praticidade”. Esse é o que mais encaixa no dia-a-dia da mulher, que vive na correria. O ideal é pensar em produtos que possam ser facilmente aplicados e, para isso, nada melhor que o dedo. “Opte por produtos cremosos”, indica a jornalista, que ainda aconselha usar dois tons de sombra: marrom e champagne, para dar profundidade. Tanto o BB Cream, quanto a sombra e blush cremosos podem ser aplicados assim.

 

A mulher antenada às tendências é mais aberta a fazer combinações inusitadas. Não importa em mesclar brilhos e cores. Vic conta que este perfil “faz uma pele mais moderna, menos opaca, mais iluminada”. O segredo é saber misturar o brilho, para não ficar over. Tudo no lugar certo e em pouca quantidade. E quem disse que a cor só vem através de sombra ou batom? Arrisque em um lápis colorido! Essa aposta já tem sido vista há algum tempo e confere um toque moderno. Arremate com uma boca pink e garanta um visual ainda mais feminino.

É difícil/impossível ser sofisticada 24 horas por dia. O toque de glamour pode vir com um olhar mais dramático. Este visual é perfeito para os dias de festa ou compromissos especiais. Não tente usar isso durante o dia, hein? Como é hora de um momento importante, dê atenção a preparação da pele. Uma base de maior cobertura é fundamental, além de contorno com blush escuro opaco. “Aqui a finalização tem que ser mais perfeita”, enfatiza Vic, que sugere olhos esfumados com preto e brilho. “O brilho no make deixou de ser cafona, ficou refinado”, conta. Como a escolha foi por um olho mais chamativo, os lábios ficam neutros. A dica de Vic é: “apague os lábios com corretivo. A cor do batom ganha mais destaque”.

E aí? Qual look mais combina com você? E qual você irá reproduzir hoje?

Uma Resposta para “TOP 3: Dicas de make por Vic Ceridono”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'