A risada com ele é sempre garantida. Caretas também são bem-vindas. Ele aparenta um bom humor interminável. E quando entra em campo, joga com uma determinação que há muito não se via. Ele é gentil, é atencioso, é o carisma em pessoa. Mas, também é um monstro nos gramados. Como se isso não bastasse, a Fifa ainda afirma que ele é um dos 10 melhores jogadores deste mundial. O nome dele é David Luiz Moreira Marinho. E uma coisa a gente já constatou: todo mundo AMA este cabeludo.

Depois da inexplicável derrota de ontem, o sentimento de admiração pelo camisa 4 apenas cresceu. Quem não se emocionou com sua entrevista, logo após o jogo? “Eu só queria poder dar uma alegria ao meu povo. Eu só queria ver meu povo sorrir. Queria ver o Brasil inteiro feliz pelo menos por causa do futebol”. E diante deste cenário, podemos afirmar com convicção: uma das melhores coisas que a Copa do Mundo nos proporcionou foi o privilégio de conhecermos um pouco mais esse cara exemplar.

Para quem não sabe, David começou sua carreira na base do Vitória. No entanto, foi em Portugal, jogando pelo Benfica, que ele teve a oportunidade de revelar todo seu talento e ser reconhecido como o melhor jogador do campeonato português. Depois disso, ele só cresceu! Virou ídolo no Chelsea, na Inglaterra, foi convocado para a seleção brasileira e agora é considerado o zagueiro mais caro da história, graças à negociação com o Paris Saint-Germain.

Todo este sucesso é mais do que merecido. Afinal, a lei é clara: a gente colhe o que planta. E David Luiz tem plantado apenas coisas fenomenais por onde passa. Outro momento marcante do jogador neste mundial? Quando ele abraçou e consolou James, após o jogo Brasil x Colômbia.

Para Isabel Borges, blogueira e analista de marketing, David tem o posto de jogador mais amado da seleção “porque ele é simpático, muito carismático, brincalhão e, ao mesmo tempo, super sério quando está em campo. Adoro o patriotismo dele ao cantar o hino nacional e o carinho que ele demonstra aos demais jogadores da seleção (como o beijinho no Júlio César, quer coisa mais fofa? <3)”.

E a estudante de jornalismo Karla Lopes revela que sua admiração pelo zagueiro é antiga. “Já o conhecia do Chelsea, porque adoro futebol e sempre assisto os jogos europeus. A espontaneidade dele é encantadora! Imagina que divertido conviver com o David? Ele ainda passa a impressão de ser centrado, tem um sorriso fácil, energia boa e parece ter um coração gigante. Um homem com jeito de meninão! Resumindo: como não amar?”. E para acompanhá-lo depois da Copa, Karla deixa a dica: “para não ficarmos em abstinência de David, é só ficarmos ligadas em todos os jogos do PSG. Já quero vê-lo falando francês, só pra ficar ainda mais encantador – se é que isso é possível”, completa a estudante.


Essa personalidade leve e natural também conquistou a jornalista Tati Barros. “Quem não gosta de gente espontânea e que passa verdade? Ele é assim! Não é todo mundo que tem carisma. O David tem o suficiente para uma seleção inteira e por isso conquistou todo o Brasil (e a mim, claro! hahaha)”.

Já a psicóloga Júlia Dorigo assume: a admiração não existe apenas por causa do ótimo futebol do zagueiro. “Mesmo vendo que ele joga muito bem, o que faz ele interessante não é o talento em campo. Ele é lindo, tem um cabelo sensacional, está sempre rindo, fazendo gracinhas com os outros jogadores e ainda passa uma impressão de simplicidade”.

Esse é o David Luiz que o povo brasileiro tem acompanhado desde o dia 12 de junho. Esse é o cara que, com mais de 3 milhões de seguidores no instagram, nunca se esquece de onde veio, suas raízes e seus princípios. Basta alguns minutinhos apreciando sua conta nesta rede social para entender porque ele é aclamado por tantos. Um cara épico, alguns amigos diriam. Completamente fascinante, a gente finaliza.

Crédito de fotos: Reprodução

16 Respostas para “Todo mundo AMA o David Luiz”

    • Lamartine Jose Miranda

      Quanta inveja em Claudio! Procure aprender um pouco da vida e aprenda quais são os sete pecados capitais e com certeza vc pensará muitas vezes de falar bobagem. Embora seja direito de todos falar o que pensa. abçs.

    • Uhum, o bom aqui é você né? É tu que ta na seleção, é tu que ganha mais de 96 milhões De dólar? É tu que tem mais de milhões de fãs em todo o mundo?
      Não, pera, você é apenas um homi frouxo que usa a internet pra ser macho. Desculpe a franqueza

  1. DAVID LUIZ: é o exemplo mais puro, sincero… é o orgulho de uma nação que clama por dias melhores, e vê neste “CARA” (sim, ele é o cara) a imagem de um brasileiro que mesmo jogando longe do seu país, sabe muito bem do que o povo precisa. Nesse momento de copa, só queriamos como ele mesmo disse, sorrir, esquecer por um instante as mazelas deste país… e quem sabe com a sua garra transpirada em campo, inspirasse o governo a olhar que neste pais, que além do futebol, tem um povo que se espelha no DAVID todos os dias. Abraço!!!

  2. selma camilo

    David Luiz você e uma pessoa muito especial
    para o mundo. nos estamos muito feliz com
    sua competência e carisma e isto que todos nos precisamos e de pessoas igual a você parabéns
    continua assim !
    atenciosamente
    Selma e família.
    bh mg

  3. Queridinho de quê?
    Tomou 07 gols,
    Apelou feio.
    Não esteve presente em nenhum momento na defesa.
    E como capitão foi uma piada..
    São nos momentos de crise que se conhece um capitão
    Futebol de criança fica na pracinha no campo é coisa de gente grande….
    Realmente cada pais tem o herói que merece….
    Somos hepta e não é a toa…
    Que venha o octa…..

  4. Lamartine Jose Miranda

    David Luiz! Mineirinho do interior! Logo ali de Cataguases, região metropolitana de Leopoldina, Muriaé, Miraí, Santana, Guiricema, etc. filho do seu Lau, amigo do Geraldo Miranda, gente muito fina! Alegre, humilde, comprometido com o que faz! Mineirinho da gema.
    Brasileirissimo! Parabéns pela lição de vida! É um brasileiro que faz!

  5. Marilia Martins

    David Luiz você é o cara. Exemplo de simplicidade, de humildade, de tudo de melhor que uma pessoa possa ser. Muito disciplinado, atencioso e focado no seu trabalho. É lindo seu trabalho de completa dedicação. Joga com raça, independente de qualquer coisa. Tenho certeza David Luiz, que você, com essa responsabilidade chegará ao mais alto nível do futebol e trará muitas alegrias para esse povo brasileiro que te ama, te respeita e te admira por completo. Que Deus te proteja sempre!

  6. Acho que o David precisa tomar um banho de sal grosso! Ao mesmo tempo que ele conquistou muitos fãs brasileiros (no exterior ele já era ídolo faz tempo, os portugueses que o digam), mas ele tb atraiu muitos olhares invejosos e maldosos. Pessoas amargas, que não gostam de ver o brilho de pessoas como ele, que acham que sua própria felicidade depende de um jogo de futebol, sempre arrumam um tempo pra falar mal. Até as quartas de final da copa ele foi considerado pela fifa o melhor jogador. Não é uma semi final, nem 7 a 1 que vão apagar a caminhada de glórias do David! Boa sorte a ele agora no PSG. Vai brilhar ainda mais ao lado do Thiago Silva. David é um lindo! E os que o querem bem são muito mais do que os mal amados. Energia positiva é o que não falta pra ele. Arrisco a dizer que ele é hj o jogador mais amado do Brasil, até mais do que o Neymala.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Celebridades / Radar'