Se você acompanhou as redes sociais nesse final de semana, certamente se deparou com imagens do que foi nomeado o “casamento real italiano”. A união da Gisele Bündchen do mundo dos blogs, Chiara Ferragni, com o rapper Fedez foi grandiosa e cheia de superlativos.

O Fashionistando me chamou para falar sobre esse casamento, já que sou uma fã dos dois e acompanhei cada detalhe dessa história, desde o pedido de casamento, até o grande dia.

Nomeado de “Ferragnez”, um shippe do nome dos dois, o casamento mostrou que seria realmente grandioso, antes mesmo de acontecer. O convite era em 3D e mostrava os noivos em frente a uma roda-gigante (durante a festa, entendemos o porquê dessa escolha). Depois de uma despedida de solteira em Ibiza, Chiara recebeu seus 160 convidados em Noto, na Sicília, em alto nível. Foi fretado um avião da Alitalia para levar todos à cidade e contaram com bilhetes personalizados, caixas de mimos e mascotes dos noivos. Nada básico!

Os vestidos da noiva e outros looks

Se em todo casamento o vestido sempre é motivo de expectativa, imagina então quando se trata da blogger número 1. Para o luxuoso jantar de ensaio, que aconteceu uma noite anterior, Chiara usou um brilhante modelo Prada. Mas foi no grande dia que ela surpreendeu mesmo! A Dior foi a escolhida para assinar os três modelos utilizados pela noiva.

1º vestido – Para a cerimônia, Maria Grazia Chiuri, estilista da Dior, criou um macaquinho de renda com cola alta e mangas compridas, acompanhado de uma sobressaia de tule, que deu aquele ar de princesa romântica. O modelo levou mais de 1.600 horas para ser feito e contou com 400 metros de tecido para a sua preparação. Impecável, apenas! Para arrematar, um coque com alguns fios soltos e o véu simples, sem renda.

2º vestido – Sabe aquela personalização que mostra mais sobre o casal e faz toda diferença em qualquer casamento? Foi o que ficou mais evidente no segundo vestido (e, por isso mesmo, o meu favorito). O modelo levava símbolos que representam os dois, iniciais dos seus nomes e trechos da música que Fedez escreveu para pedi-la em casamento. A ideia me lembrou muito o véu de casamento da Angelina Jolie, que contava com desenhos feitos pelos seus filhos.

3º vestido – O terceiro look, para curtir a festa, foi uma versão do segundo modelo. Ela manteve a parte de cima do vestido e trocou a de baixo por uma saia curta de tule.

Em entrevista à Vogue, Chiara disse que era importante para ela que os looks fossem criados por estilistas italianas. “Mulheres que foram importantes para mim em vários momentos da minha vida, que representam criatividade e independência e que me inspiram”. Ferretti foi uma das primeiras a apoiar sua carreira; Prada, por admirar por seus desenhos e personalidade “não convencionais”; e Chiuri “não só porque ela é a primeira mulher a liderar esta grande casa francesa, mas também por dar uma virada completamente diferente para a marca e transmitir uma nova mensagem sobre o papel das mulheres e do feminismo, e isso é muito importante para mim”, contou.

As seis damas de honra usaram modelos rosas da Alberta Ferretti, uma marca que tem sido parceira da blogueira desde o início de sua carreira. O mais legal é que eles são super eco-friendly e foram feitos com tecidos reutilizados e revestimentos reciclados.

O pequeno Leo usou um look Dior: um macacão preto e uma camisa com a imagem de um pequeno leão e suas iniciais. Já o noivo optou por um terno da Versace, marca que ele sempre veste, e uma nada discreta pulseira de ouro escrita “Leone”, em homenagem ao filho.

A celebração e a festa

Até eu mesma, que acompanho a vida do casal, me surpreendi com a dimensão da repercussão do casamento. Para vocês terem ideia, a rua em frente ao local onde eles ficaram hospedados foi fechada pela multidão de fãs. Algo digno de casais hollywoodianos.

A cerimônia aconteceu no Palazzo Ducezio, um edifício do século 18, que foi decorado com muitas plantas, o que criou o efeito de um jardim mágico. A trilha sonora contou com hits atuais como, “Perfect”, de Ed Sheeram, na entrada da noiva, e “Just the way you are”, do Bruno Mars, ao final. O pequeno Leo entrou com a mãe da noiva.

Durante os votos não faltaram palavras emocionadas e MUITO choro (especialmente da parte do noivo). Uma parte do discurso que ele divulgou no Instagram dizia: “Bukowski disse que o ser humano tem duas grandes fraquezas: a incapacidade de chegar a tempo e a incapacidade de cumprir as promessas. Não posso garantir que sempre chegarei na hora, mas eu prometo, mesmo que tardiamente, eu estarei lá para sempre”. Já Chiara falou: “Percebi que quando eu tinha você ao meu lado, eu tinha encontrado algo muito forte. E eu decidi encontrar, dia após dia, mais partes de você”.

Insane ???? #TheFerragnez

Uma publicação compartilhada por Chiara Ferragni (@chiaraferragni) em

O local da festa foi transformado em um Coachella, que contou com roda-gigante, carrossel e outros brinquedos típicos de parque de diversão, além de muita música ao vivo. Algo que eu nunca tinha visto antes e achei INCRÍVEL!

Agora, peço licença para contextualizar um pouco da relação dos dois, que formam o meu casal preferido de celebridades.

O pedido de casamento

Foi com o pedido que Fedez me ganhou! O cantor tatuado – e muito sexy (sério, sou fanzona dele!) – preparou uma grande surpresa para a blogger no seu aniversário de 30 anos. Durante um concerto em Verona, ele a chamou no palco e passou no telão cenas dos dois juntos. Em seguida, ele cantou uma música escrita especialmente para a ocasião, uma verdadeira declaração de amor e, ao fim, ajoelhou-se e a pediu em casamento, muito emocionado. Isso tudo, enquanto a plateia acompanhava tudo, segurando corações de papel. Sério! É muito lindo e vale a pena ver o vídeo inteiro!

Leoncino

Poucos meses após o pedido, Chiara anunciou que estava à espera do primeiro bebê do casal. Com o nascimento de Leone, um bebê que dá vontade de morder de tão fofo, ficou ainda mais legal acompanhar os stories dos dois. Eles sempre postam vídeos da rotina com o bebê e uma rotina bem “gente como a gente”, tirando o fato de serem milionários e famosos, claro.

Com esse texto gigante, dá para imaginar como amei esse casamento, assim como amo essa família, né? Achei tudo impecável e com o DNA dos dois em cada detalhe. Vida longa ao amor do casal real italiano!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Casamentos Reais'