Para as fashionistas que desejavam a passagem da exposição The Little Black Jacket – Chanel’s Classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld por terras brasileiras, chegou a hora de parar de se descabelar! Depois de fazer uma turnê por cidades como Nova York e Tóquio, finalmente está em cartaz na OCA, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, até dia 1º de dezembro, a mostra de fotos que explica como é atemporal e democrático o casaqueto idealizado por Coco Chanel, em 1954.

Várias personalidades do mundo da moda – e também do universo musical e das artes – foram clicadas pelo czar da moda Karl Lagerfeld usando a peça icônica em diversas situações e contextos inusitados. Se pararmos para folhear o livro que deu origem à exposição, é possível encontrar a jaquetinha amarrada na cintura, cobrindo os ombros ou, apenas, vestindo alguém elegantemente. Quer prova maior da atemporalidade conferida às criações de Mademoiselle Chanel?

A ideia de produzir uma jaqueta em tweed, tecido feito à base de lã e considerado de baixa qualidade na década de 1950, nasceu quando Coco Chanel percebeu que o guarda-roupa feminino precisava ser modernizado e simplificado, sem deixar de lado a elegância das linhas retas. A escolha do preto não foi um acaso; Chanel acreditava que esta era uma cor democrática.

Como já era de se esperar, a aposta da criadora foi certeira, afinal de contas, nós sabemos que combinar um casaquinho preto com uma calça jeans funciona tão bem quanto conjuga-lo com um vestido mais elegante, para uma noite de festa, não é mesmo? Então, se você passar por São Paulo, não deixe de visitar a mostra. E ganhe, de graça, uma aula de arte, moda e estilo.

Serviço:

The Little Black Jacket em São Paulo
Parque do Ibirapuera – OCA – MUSEU DA CIDADE
Avenida Pedro Álvares Cabral – Acesso: Portão 3
Horário: 10h – 19h | Entrada franca

Uma Resposta para “The Little Black Jacket em São Paulo”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'