Quando quatro, entre oito marcas, apostam em algo, é porque precisamos ficar de olho, certo? E quando estas empresas tem perfil totalmente diferentes e, mesmo assim, conseguimos encontrar algo em comum é porque, aquilo, certamente será tendência.

E foi isso o que aconteceu na última edição do Minas Trend. Ao assistirmos os desfiles conseguimos captar uma aposta comum em quase todos eles: os tons pastel.

Faven, especialista em tricô, Plural, famosa por suas criações minimalistas e contemporâneas, Viva por Vivaz, que traz um casual jovem e feminino, e Fabiana Milazzo, que é o nome da moda festa: as quatro marcas investiram nesta cartela de cores fresh, leve e delicada.

Então, anote: o verão 2017 será dominado por tons apastelados – independente do seu estilo e da ocasião, certamente você irá se render a eles! E quer ver como estes tons apareceram nos desfiles?

tons-pastel-fabiana-milazzo-minas-trend-fashionistando

Fabiana Milazzo inovou ao trazer peças em jeans, com um xadrez construído a partir de retalhos. Os desfiados fazem parte do show e o tom da lavagem é a cor da temporada: este azul bem clarinho, fresco, suave.

Outra tonalidade que exala leveza é o rosinha, que apareceu em vestidos longos e midis, em rendas exclusivas. Este tom de rosa tem um quê de romantismo. Mais girlie, impossível, né?

tons-pastel-faven-minas-trend-fashionistando

Porém, não é só em produções românticas que estas tonalidades aparecem. A Faven apresentou uma proposta muito moderna ao exibir na passarela jacquards florais pontuados pelo preto. Esta mistura do tom pastel + preto garante produções com atitude e sofisticação. E as modelagens são diversas: as saias midi, pantacourts e as bombers são nossas peças favoritas!

tons-pastel-plural-minas-trend-fashionistando

Roseou! O desfile da Plural foi pontuado por vários tons. Mas, este rosa pastel dominou os primeiros looks e mostrou que é possível ser feminina e, ainda assim, investir em produções que exalam contemporaneidade. Formas amplas, sobreposições, mistura de tecidos e a jardineira são propostas para o próximo verão e, nesta cor, ficam ainda mais interessantes e menos comuns.

tons-pastel-viva-por-vivaz-minas-trend-fashionistando

Por fim, a Viva por Vivaz, que mostrou que os tons pastel podem ser protagonistas de looks jovens, femininos e zero românticos. A pantalona azul, conjugada com a blusa em tom terroso, trouxe um visual com pegada anos 70 muito inspirador. Já o vestido rosa, com colete de franjas, revela a referência do boho chic. A saia azul, assimétrica, é moderna e a blusa rosa, com leve transparência, sofisticada.

Viu como esta cartela de cores leve, fresca, suave e feminina também é versátil? 

Crédito fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'