Sabe qual é a melhor parte das semanas de moda internacionais? As ruas! Muita gente pergunta para nossa equipe como são as fashion weeks fora do Brasil. E um dos principais diferenciais é que os desfiles e presentations não se concentram em um mesmo lugar, como acontece aqui (Minas Trend, no Expominas – SPFW, na Bienal). Cada show é realizado em um local diferente, ou seja, quando você vai de um desfile para outro, sempre encontra muita gente estilosa pelas ruas.

É aí que nosso olhar de coolhunter precisa estar afiado para identificar as tendências que conquistaram a maioria, que ganharam as ruas e que estão sendo exploradas das mais variadas formas.

E depois de sete dias em Milão, a gente identificou várias propostas que certamente irão cair nas graças das brasileiras que adoram moda. Já contamos aqui sobre as saias estampadas, né? Vale investir, principalmente em modelos godê, mais rodados, com comprimento no joelho ou midi, batendo na canela.

Outra proposta que identificamos foi uma pegada militar. Entretanto, o que mais gostamos de ver foi que essa tendência está renovada, nada literal. Parcas, camisas em brim, mais pesadas, macacões utilitários e jaquetas bombers ajudam a compor o visual com um toque muito contemporâneo.

militar-tendência-inverno1

A camisa em tom verde militar é coringa para finalizar uma produção com personalidade. As três fashionistas optaram por vestidos femininos, com cintura marcada, e arremataram com a camisa. Ela quebrou um pouco a pegada girlie e trouxe atitude ao look.

militar-tendência-inverno2

Outra forma de investir nesta tendência – e fugir completamente do comum – é optar pela bomber em tom verde militar. Vale um modelo repleto de stickers divertidos (outro hit desta temporada) ou uma opção mais sofisticada, com os pelos aplicados. Nesta proposta, a inspiração militar é sutil e ainda mais moderna.

Curtiu a tendência? A boa notícia é que na Fab. você encontra uma camisa e um colete com essa proposta, além de várias outras peças na tonalidade verde e tons terrosos, cores que são essenciais para compor este visual com pegada militar.

Durante a Milão Fashion Week, a camisa em brim, com bordados, foi a escolha de Lud Rangel, uma das editoras do Fashionistando. Lud compôs o visual com um vestido verde, também da Fab., e um maxi colete. O resultado foi uma produção com estilo, zero literal.

militar-tendência-inverno-fashionistando militar-tendência-invernoA camisa da Fab. também está disponível neste tom de bege. O colete, com o mesmo bordado, também é escolha acertada para atualizar o look!

Viu como é fácil investir nesta tendência? Aliste-se! 

 

Loja Fab.
1º piso do shopping DiamondMall
Avenida Olegário Maciel, 1600 – Lourdes
www.lojafab.com.br | facebook.com/lojafab | @lojafab

FASHIONISTANDO NA ITALIA_RODAPE_22-02-16

Minas Shopping | Fleche D’or | Cajo | Fab.

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'