O verão pede leveza, frescor e despojamento. E as estampas sempre fazem parte desse trio, principalmente quando as temperaturas sobem. Mas, além do ar tropical, que reproduz coqueiros, animais e flores, esta temporada promete ser invadida pelo print de azulejos, que chega trazendo requinte e muito charme.

E como as amantes da moda sempre ficam atentas as novas tendências, chegou a hora de falar desta novidade que desembarca de vez no verão das marcas brasileiras. Alguns trendsetters apostam que a estampa irá reinar absoluta na estação. Logo após o desfile de Cavalli para o verão 2013/2014 e de Valetino na semana de moda de Paris, os traços com ares barrocos se espalharam pelo planeta. E para ficar ainda mais contemporâneo, vale fazer um mix com sobreposição de estampas e até com listras. Quem disse que não pode?

.

Os clássicos azulejos portugueses marcam presença não apenas na decoração de casas, mas também nos utensílios do lar. Toda vovó já deve ter tido um bom jogo de porcelana portuguesa, né? E são estes adornos que trazem à tona desenhos inspiradores para a indústria da moda. E na intenção de transformar cada peça em item único, as marcas ainda se preocuparam em criar traços exclusivos, desenvolvidos apenas para a sua coleção.

As estampas já podem ser vistas em diversos itens: saias, batas, blusas, calças em modelagens variadas e até no top cropped. É curioso como tudo ganha um ar de resort, não é mesmo? Deve ser a mistura de azul e branco, que deixa o verão ultra sofisticado!

Tecidos refinados como a seda conferem ainda mais feminilidade aos looks e estão entre os escolhidos para a temporada. Transparências em pontos estratégicos, paetês e rendas enriquecem as produções. E recortes pelo corpo também pode ser encontrados. Esses são detalhes que fazem com que estas peças também possam ser usadas à noite.

Na hora de elaborar o seu visual, fique atenta também aos acessórios. Eles trazem personalidade ao look. Vale arriscar ao escolher colares com pingentes maiores, braceletes poderosos, bolsas e cintos. Apenas tome cuidado para que nada ofusque a atenção da estampa, que merece destaque no conjunto. Se você é uma mulher ousada, utilize itens em tons de azul para criar um ton sur ton que vai atrair atenção.

Quer se vestir com sofisticação, contemporaneidade e elegância? Não faltam boas opções carregadas dessa tendência. Outra dica? Observe com atenção as peças com modelagem de alfaiataria. É chique e atemporal!

[nggallery id=134]

Uma Resposta para “Tendência: Estampa de Azulejos!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'