Delineador é um clássico. E como um pouquinho de história não faz mal a ninguém, é legal saber que este produto foi um marco nas décadas de 50 e 60. No Brasil, as musas da bossa nova, tropicália e jovem guarda abusavam do risco negro, enquanto as divas de Hollywood, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, consagraram o cosmético.

De lá pra cá, os traços foram se aprimorando e tornaram-se referência de algumas celebs, a exemplo de Amy Winehouse, que fez o desenho grosso e extenso  ser uma de suas características estéticas.

E com a evolução da make up, o traço longo se eternizou e é protagonista, ao lado do batom vermelho, de uma das produções mais clássicas que existe. Até que alguém, não satisfeito com o preto, resolveu adicionar cor, criando um resultado ultra moderno. E esse contorno duplo, ou apenas colorido, é uma ótima opção para mudar o pretinho básico de todo dia. E o que não faltam são opções.

De acordo com o beauty artist Léo Batista, do Tif´s Vila da Serra, “o traço perfeito só vem com treino“. Escolha um dia em que você está mais tranquila, sem nenhum compromisso importante e experimente fazer sozinha. Se der errado, não há stress.



Quer aprender o passo a passo com o expert? Vamos lá:

1. Faça a marcação com um lápis branco ou sombra mais clara, nos dois olhos. Controle a altura que você quer do traço, pensando no efeito final.

2. Quando o traço estiver exatamente igual dos dois lados, aplique o delineador desejado. No caso do sobreposto, primeiro fazemos um traço grosso com o delineador colorido. Depois que secar usamos o delineador escuro, numa linha mais fina e, claro, muito bem feita, no formato que melhor combinar com seus olhos. Puxe o cantinho externo do olho para evitas dobras na pele.

As mais ousadas podem seguir o exemplo da montagem e arriscar em um traço diferenciado, que também “invade” a parte inferior dos olhos, criando uma variação de ilusão estética do seu rosto.

Léo ainda elege o Fluidline, da MAC, como o melhor produto para fazer o contorno. Ele indica os tons: Navy BlueMacroviolet e o Rich Graund, como os ideais para o inverno. E aí? Vai testar essa ideia?

Quer conhecer mais o trabalho do Léo Batista? Ele atende no Tif´s Alameda da Serra
Alameda da Serra, 1369 – lojas 18 e 19 | Nova Lima – (31) 3589.5555

2 Respostas para “Tendência: Delineador duplo!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Tendências'