O uso de fendas em vestidos e saias é um clássico. A atriz Angelina Jolie é uma que não dispensa o detalhe e adora exibir suas pernocas em praticamente todos os red carpets. No entanto, para o inverno 2012, as fendas subiram e mudaram de lugar: agora elas surgem nos ombros, em diferentes propostas, e enriquecem blusas, camisas e batas.

As peças shoulder off cut já conquistaram os fashionistas e prometem ser hit durante a temporada. O detalhe é ideal para atualizar looks básicos e renovar completamente o visual.

As principais blogueiras do país já investiram nesta tendência

Segundo a consultora de moda Cris Rajão, o modelo está em alta e promete ter vida longa. “Ele já está dando as caras nas ruas e, certamente, será bem explorado no verão 2013. O detalhe dá um toque moderno e sensual às produções”, declara. Para quem quiser arriscar na tendência, a dica é usar com complementos clássicos, como peças em alfaiataria. Vale conjugar com shorts, calças de corte reto e saias lápis.

A Skazi apostou em recortes nos ombros e criou vestidos e camisas com o detalhe

Mas, atenção: como essa modelagem deixa os braços à mostra, ela é pouco indicada para quem possui essa parte do corpo mais gordinha. A especialista ainda alerta que se você tiver ombros largos e deseja disfarçá-los, o ideal é “evitá-la, pois toda atenção fica voltada para esta parte do corpo”, afirma Cris Rajão.

E para quem tem receio em arriscar nestas peças com recortes estratégicos, nossa dica é: aposte na customização. Para isso, é necessário apenas ficar atenta aos tecidos. Peças de seda e cetim são mais delicadas e o indicado é levar para uma boa costureira, para garantir um resultado impecável. No entanto, malhas e jeans não exigem acabamento perfeito, assim, qualquer uma que tenha intimidade com a tesoura pode arriscar. E para complementar, invista em bordados, pérolas e franjas. Estes detalhes garantem um toque ainda mais criativo a look.

Por fim, a sugestão mais importante é: “não vale usar nenhuma tendência se esta não estiver de acordo com o seu estilo”, finaliza Cris Rajão. Portanto, procure entender o seu corpo e aposte em tendências que melhor refletirem quem você é.

E aí? Vai investir ou não em shoulder off cut?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'