Quem mais adora saber as novidades da beleza, coloca o dedo aqui! O Fashionistando foi convidado para ir até São Paulo conhecer uma nova linha de produtos da Natura: a SOU.

Com tudo estrategicamente pensado e montado, chegamos com expectativa e curiosidade. Assistimos à apresentação do lançamento, que mais do que cheiroso e bom de se usar, nos faz pensar na nossa forma de consumir. A frase: Pra quê você precisa do que não precisa? ecoou na cabeça de todos. Sim, poderia parecer contraditório falar de consumo exagerado enquanto se lança um novo produto no mercado, mas não foi.

Com isso entendemos ainda mais o compromisso da Natura com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Com embalagem inovadora, que acumula diversas vantagens, como: permite que você utilize até a última gota do conteúdo, ocupar pouco espaço e tem fácil manuseio . É demais mesmo! Resultado de um longo trabalho de pesquisa da equipe da empresa, que está envolvida nesse projeto há mais de três anos. Só o desenvolvimento da embalagem durou mais de um ano. E o resultado ficou tão bacana que a marca já faturou um IF Awards, um prêmio de design muito bacana.

Conversamos com a gerente da linha SOU, Fabiana Pellicciari, que nos contou tudo sobre este audacioso projeto: “A proposta foi repensar as etapas do processo produtivo, analisando cuidadosamente onde poderíamos otimizar e evitar desperdícios. Aí criamos um novo modelo, com olhar mais eficiente e menor prejuízo”, revela.

Depois da apresentação, fomos conhecer de perto a gigante – e linda! –, fábrica da Natura. Foi um tour enriquecedor onde tivemos a chance de ver todas as etapas da produção e saímos ainda mais encantadas com a novidade. A fórmula de SOU também foi otimizada, ou seja, leva novos e menos ingredientes, além de ficar pronta mais rapidamente. A equipe de desenvolvimento saiu na frente e criou uma composição que utiliza apenas 17 itens, ao contrário das tradicionais, que somam 28. Corantes e outros elementos dispensáveis foram cortados. O foco foi no essencial.

Neste primeiro momento foram lançados os produtos de cuidados com o corpo: três hidrantes e dois sabonetes líquidos. O que aprendemos desse dia cheio de informação? “A sustentabilidade não é monocromática. Ela é colorida, contemporânea e urbana. O convite de se consumir de maneira diferente não é uma imposição, mas é uma oferta diferente, mantendo o que é essencial, que é a qualidade do produto”, completa Fabiana Pellicciari. Decorou?

Quer acompanhar tudo sobre SOU? A plataforma de comunicação será basicamente online, através da fanpage, que será lançada na segunda quinzena de junho e promete trazer muita coisa legal, com conteúdos que motivam o debate sobre os novos modelos de consumo.

Dá uma olhada no vídeo da campanha:

Ah! Os produtos SOU para cuidados com os cabelos serão lançados em setembro. Essa segunda etapa foca em fios normais, secos e danificados. Até lá ficamos na expectativa. Outra informação importante e atraente são os preços dos produtos, que devem ficar entre R$6,70 a R$10,60.

Uma Resposta para “Super lançamento da Natura: Sou!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'