Foi-se o tempo em que a moda era repleta de regrinhas. Não pode isso. Pode aquilo. E que coisa mais chata, né? Nada como ter liberdade para vestir-se como bem entender. Nada como imprimir personalidade, criar seu próprio estilo e também permitir experimentações.

É claro que existem tendências. É claro também que existe um senso estético e um senso de noção. Algumas ocasiões e lugares pedem um dress code específico. Dependendo do seu trabalho, você vai precisar sim abrir mão da mini saia no dia-a-dia. Mas, tirando situações específicas, não existe nada melhor do que a flexibilidade que a moda contemporânea nos permite.

Diante disso, que tal quebrar um tabu: pode usar brilho e paetê durante o dia? Pode sim! E quem prova isso? As fashionistas que marcaram presença na Paris Fashion Week!

Tecidos metalizados e peças totalmente bordas em paetê foram protagonistas de produções jovens, descoladas e super interessantes. O metalizado deixou de ser usado apenas nos sapatos e assumiu lugar de destaque em saias, calças e acessórios.

COURO METALIZADO

metalizado-paris-streetstyle

O couro é sempre uma escolha sofisticada. E durante a PFW, encontramos muitas mulheres com peças em couro prateadas. A saia lápis ganhou um toque cool e a calça cropped também ficou mais moderna graças ao tom brilhante. A clássica bolsa da Dior recebeu nova leitura, para se adequar aos desejos da mulher contemporânea.

E para quem deseja o metalizado em apenas um detalhe, vale fazer como a oriental da direita: escolha uma clutch prateada e garanta um arremate jovial para a produção!

PAETÊ PRATEADO

metalizado-paris-streetstyle-paete-fashionistando

E se a ideia é brilhar, que tal se jogar no paetê prateado? Mas, siga nosso conselho: equilibre o visual com uma peça que seja mais desolada, como um moletom ou uma t-shirt. O resultado é um visual hi-lo e muito interessante. Você quebra a ideia de que o paetê só pode ser usado em uma festa, se você combinar com uma peça que seja extremamente casual.

> Nossa editora Fabíola Paiva usa saia de paetê prateada + t-shirt estampada da loja Fab.ulous Store (@lojafab). A loja oferece uma infinidade de peças interessantes para quem deseja tirar o look do dia da monotonia e garantir um visual moderno.

SAPATOS METALIZADOS

metalizado-paris-streetstyle-paete-fashionistando-1

O brilho também continua nos pés. Mas, agora, além do Oxford prateado (que pode ser usado de forma muito mais estilosa com a meia preta aparecendo), os sapatos também surgem em outras tonalidades, como cobre e dourado.

BRILHO POR TODOS OS LADOS

metalizado-paris-streetstyle-paete-fashionistando-2

E o que podemos concluir? É hora de brilhar! Bombers – em diferentes texturas e materiais –, pantacourts e o que mais sua criatividade permitir. Quem topa sair por aí bem brilhante hoje?


rodape_paris_2016

Manoel Bernardes | Trattabrasil | Natalia Pessoa | Patogê | Papagalla | Fab.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'