Você sabe o que é Coolhunting? Este termo, que surgiu nos anos 90, significa basicamente: observar pessoas (manias, escolhas, atitudes) para, em seguida, definir e/ou entender novas tendências. E durante as fashion weeks internacionais, a gente assume esse papel de coolhunter e assimila o que tem reinado entre os fashionistas.

A primeira tendência que a gente observou durante a Paris Fashion Week foi a de cabelos presos, basicamente coques baixos, com os fios partidos ao meio. Veja aqui.

E quando o assunto é roupa, percebemos uma peça que promete ser coringa e agregar estilo ao visual no ato: a jaqueta bomber! O mais interessante é que, depois de ver muita gente nas ruas de Paris usando esta peça, chegamos no Minas Trend e nos deparamos com esta confirmação de tendência: várias marcas brasileiras criaram seus modelos de bomber para o próximo inverno. Veja o vídeo de tendências do Minas Trend.

Mas, por que investir na bomber? A jaqueta é moderna e agrega informação de moda ao visual. Ela segue uma tendência máster, que é de trazer o mood esportivo para looks casuais, porém sem ser literal. Afinal de contas, mesmo o shape sendo de uma jaqueta esportiva, as bombers aparecem repaginadas, com aplicações, bordados e até mesmo em tecidos nobres.

bomber-paris-fashion-week-fashionistando-fab

Além de deixar o visual muito mais interessante, elas também são versáteis: para uma produção mais descolada, vale usar com short jeans. Uma proposta casual fica perfeita com calça jeans + camisa branca (inspire-se na fashionista que usou este look com a bomber vermelha, bordada). E para um visual mais elaborado, perfeito para noite, aposte na bomber de paetês (vide a estilosa oriental – abaixo).

bomber-paris-fashion-week-fashionistando-fab-5

E tem mais: bombers também combinam com tênis, botas e sapatilhas. Tudo depende do seu humor e da sua proposta!

bomber-paris-fashion-week-fashionistando-fab-2Metalizadas, texturizadas, misturando tecidos. Qual é a sua bomber favorita?

bomber-paris-fashion-week-fashionistando-fab-1A manga em couro deixa a jaqueta bomber ainda mais sofisticada. Para arrematar o visual, amarre uma bandana no pescoço e pronto: ficou super estiloso!

bomber-paris-fashion-week-fashionistando-fab-6

Além dos looks que admiramos durante a Paris Fashion Week, também encontramos muitas produções inspiradoras no instagram. E todas elas confirmam nossa afirmação: a bomber é muito versátil! Vale usar com jeans destroyed, saia lápis ou saia midi. O resultado é sempre muito interessante!

Boa notícia | Como já falamos, a bomber promete ser a jaqueta do próximo inverno brasileiro. Mas, se você é ansiosa e não quer esperar 2017 para usar a peça, temos uma ótima notícia: na Fab. você já encontra várias opções de bombers. Por lá, as peças chegam em tecidos mais leves e com padronagens diferenciadas. Algumas trazem um mix de cores leves, já outras ganharam silks e bordados com frases divertidas. Ou seja: peça perfeita para arrematar o visual com um toque cool e moderno.

bomber-paris-fashion-week-fashionistando-fab-3

Durante a Paris Fashion Week, nossa editora Fabíola Paiva usou duas bombers diferentes da “Fab.“. A preta com rosa clarinho foi conjugada com a saia em renda e resultou em um visual diferenciado. Já a outra, preta com manga estampada em P&B, foi o arremate certo para uma produção que brincou com a mistura de padronagens.

bomber-paris-fashion-week-fashionistando-fab-4

E a editora Ludmilla Rangel também usou uma bomber da “Fab.“. Com print floral, a peça trouxe um toque alegre para a produção all jeans.

>>> Vale lembrar que existem quatro lojas da Fab. em Belo Horizonte – DiamondMall, Savassi, Boulevard Shopping e Shopping Contagem. Visite a store mais perto de você e desfile por aí ainda mais charmosa com sua bomber!

Fab.ulous Store
Diamond: 31-99798-5352 | Savassi: 31-99654-4762
Boulevard: 31-99622-4162 | Contagem: 31-98471-7102
www.fabstore.com.br

rodape_paris_2016

Manoel Bernardes | Trattabrasil | Natalia Pessoa | Patogê | Papagalla | Fab.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'