A moda também soma anos de histórias e bons pensamentos para refletirmos. Hoje escolhemos um de Maria Fusco para inspirar esta matéria: “A vida é curta demais para ficar no básico”. Então que tal começar a trazer pitadas de ousadia para o seu look do dia, a começar pelo olhar?

Os óculos surgiram como elementos para auxiliar quem tinha problema de visão, mas hoje são grandes aliados para trazer estilo. Uma produção completa sempre “pede” um óculos, seja para esconder um rosto cansado ou para apenas trazer um mood mais “granfino” ou descolado. Toda fashionista que se preze tem uma quedinha por essa peça e cria uma coleção no closet com enorme carinho.

Por muito tempo difundiu-se algumas regras para dizer que tipo de modelo combinava com determinado formato de rosto. Atualmente a regra é: use o design que lhe passa segurança e lhe deixe feliz ao olhar no espelho. Os pares perfeitos dependem do seu humor no dia! Leve em conta o seu estilo próprio e ouse experimentar novos formatos. Só assim você vai descobrir a sua essência e o que lhe cai bem de verdade.

Com nosso radar sempre em alerta durante uma fashion week, observamos o quanto as francesas são adeptas dos óculos modernosos.

A combinação ideal depende do contexto que você quer trazer para o conjunto. Como você definiria as produções abaixo? Elegemos como: clássica, descolada e moderna. Observe o quanto os óculos foram complementos fundamentais para passar a informação de cada look.

oculos-pfw-streetstyle-fashionistando-04

E entre um desfile e outro durante a Paris Fashion Week, aproveitamos para clicar as produções mais inspiradoras, que sempre tinham os óculos como grande reforço de estilo.

As lentes espelhadas continuam em voga, assim como os formatos arredondados. Talvez a grande novidade seja a sobreposição de armação metálica sobre a lente, que também traz um leve puxadinho no canto externo. Seria o novo “gatinho”?

oculos-pfw-streetstyle-fashionistando-01 oculos-pfw-streetstyle-fashionistando-03

Arredondados e/ou espelhados + leve puxadinho no canto externo. Qual o seu favorito?

Fato é que se você ainda não tem um óculos mais neutro, esta deve ser a sua aquisição mais urgente. Os modelos de armação em acetato preto no estilo máscara são curingas e ainda reforçam a estética de uma mulher forte. Eles podem ser casuais como também sofisticados, depende do modo como você irá complementar o resto da produção. O segredo para o sucesso é não misturar estilos, pensar nas proporções e buscar o equilíbrio entre todos os elementos. Até o cabelo influencia, sabia? Repare em nossos cliques!

oculos-pfw-streetstyle-fashionistando-02

Óculos estilo máscara representam uma mulher forte e ousada

Consultores de moda afirmam que atualmente os acessórios conquistaram poder e mais força do que a roupa para a construção de uma imagem. E é verdade! As pessoas acabam sendo identificadas através do acessório que usam, seja por conta de um relógio, joias e até pelos óculos.

E aí, hoje você vai ser romântica, minimalista, moderna ou descolada? Lembre-se que os óculos estão aí para te ajudar nessa proposta!


rodape_paris_2016

Manoel Bernardes | Trattabrasil | Natalia Pessoa | Patogê | Papagalla | Fab.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'