O que você quer passar com a produção que vestiu hoje? Que não teve tempo para se arrumar, que a TPM veio de vez ou que a sua auto-estima está pequena como um grão de arroz? Sim, essas hipóteses podem parecer um tanto quanto duras, mas toda mulher já viveu esses dilemas na vida real e a moda é um ótimo recurso para criar uma “ilusão de ótica”. Poder brincar e ousar, sem precisar revelar os percalços por trás das cortinas e encarnar a mulher que gostaria de ser naquele dia. Essa é a arte de saber compor os elementos que abarrotam o seu guarda-roupa com atitude para realçar a sua beleza.

Aí entram os acessórios! Por mais minimalista que seja o seu estilo, eles se fazem necessários e levantam até as produções mais básicas. A escolha pode parecer confusa no princípio, mas tente começar a montar o seu visual por esse item (que tal pegar aquelas peças que você não usa há tempos?). Você vai exercitar a sua criatividade e ainda trará um novo olhar para aqueles acessórios mais antigos. Esse é o barato da moda!

E se tem um item que toda mulher tem guardado na gaveta são os lenços. Alguns passam de mãe para filha e acabam no esquecimento, mas é hora de fazer com que eles sejam os protagonistas das suas produções. Há algum tempo eles retornaram amarrados nas alças das bolsas e agora estão se diversificando.

lenco-scarf-pfw-fashionistando

Lenços com “cara da vovó” incorporam elegância e estilo

E parece que o pescoço é o lugar do momento – é o que as fashionistas estão fazendo mundo afora! O vintage é cool! Vimos os lenços sendo usados de várias maneiras: amarradinho como uma chocker bem próximo ao pescoço ou com um nó volumoso na frente. Não importa! O legal é dar vida nova para um item que durante tanto tempo ficou no esquecimento.

Veja mais: Joias em produções modernas!

lenco-scarf-pfw-fashionistando-03

Misture cores dos acessórios de maneira despretenciosa!

Brinque com as cores! Que tal escolher um tom presente na estampa para combinar com a bolsa? A francesa de macacão cáqui é um ótimo exemplo. Ela conseguiu brincar com as tonalidades sem ficar over em um ton sur ton super atual!

Observe que looks neutros e sóbrios combinam com a feminilidade que o lenço agrega e sem muito esforço! A peça se tornou grande aliada para tirar a obviedade do visual, mesmo quando o preto reina dos pés a cabeça. O interessante é que os lenços dispensam colares, apesar de conversarem muito bem com brincos, até os mais vistosos! Basta saber analisar o conjunto com cautela!

Mais uma trend: novidades de jeanswear!

lenco-scarf-pfw-fashionistando-02

Looks neutros se tornam mais interessantes com os lenços

E durante a Paris Fashion Week, a nossa editora Lud Rangel também apostou na amarração no pescoço. A bandana vermelha trouxe alegria para o visual e levantou a produção, arrematada por acessórios delicados.

lenco-scarf-pfw-fashionistando-04

Pode anotar: o lenço é o acessório do momento, seja para complementar o despojamento do jeans ou a sofisticação das peças em alfaiataria. Enfeite-se!

 

rodape_paris_2016

Manoel Bernardes | Trattabrasil | Natalia Pessoa | Patogê | Papagalla | Fab.

6 Respostas para “Streetstyle: Lenços no pescoço!”

      • Oi Lulu! Tudo bem? Você já pensou em usar um lenço fininho? Ele pode ser uma opção para os dias mais quentes. Mas, é uma questão de estilo também! Há quem goste, há quem não. Há quem sinta mais calor, há quem não… enfim. Acredito que não tem a ver com alienação e sim com vontade de um toque diferente na produção. Mas, obrigada pelo seu comentário e por compartilhar com a gente seu ponto de vista. Beijos!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'