A maior semana de moda da América Latina é sempre uma referência para garimpar tendências e observar aquilo que vai pegar nas ruas. Presente no cotidiano de todo mundo, o jeans pode ser ainda mais versátil. Agora o denim ganhou um status fashionista! Depois do sucesso da calça destroyed, chegou a vez das jaquetas.

Elas, que foram hit dos anos 90 – quem não se lembra das desejadas jaquetas do Hard Rock Cafe? – agora complementam até produções mais arrumadas, porém com um toque despojado.

A jaqueta jeans tira a seriedade de qualquer produção

A peça é tão versátil que vai bem com salto ou tênis

Com olhar atento pelos corredores da Bienal, observamos muitas produções legais com jaqueta. Seja na lavagem mais escura ou mais “surrada”, a peça é perfeita para os dias de clima ameno. Quando não estava sobre os ombros, vimos a peça amarrada na cintura, de um jeito super cool. Inovar com os clássicos é sempre bem-vindo, né? Isso traz um olhar fresco e contemporâneo para aquilo que achávamos já ter sido explorado a exaustão.

Sem falar que a jaqueta tem tudo a ver com outros elementos já eleitos pelas fashionistas: bolsa buckettênis e pantacourt. Mais uma prova de que a tendência do momento prima pelo conforto!

Se inspire e tire logo do armário aquela jaqueta que estava guardada!

 

Veja mais:

Beleza apaixonante no SPFW!

Destaques no SPFW!

Favoritos no desfile da Animale

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'