Uma coisa é indiscutível: óculos escuros arrematam com muito estilo qualquer produção. Além de trazer conforto para os dias de sol, o acessório ainda deixa o visual mais descolado ou mais elegante. E sempre – sempre mesmo – mais interessante.

E como tinha que ser, várias marcas apostaram na peça durante o SPFW para finalizar os looks da passarela. E junto com o truque de stylist, vieram novas propostas para o acessório que, se depender do que foi exibido por lá, serão grandes, vistosos e com formas que fogem do comum no próximo inverno.

A grande maioria dos óculos desfilados fazem parte de uma iniciativa pioneira da Chilli Beans: o Projeto Passarela. Desde 2010, a marca se junta a grandes nomes da moda brasileira para deixar a catwalk ainda mais completa. É como cereja do bolo dos desfiles.

Fernanda Yamamoto é uma das estilistas que assinou uma linha em parceria com a marca nesta temporada. A estilista se inspirou na região do Cariri, localizada a 250km de João Pessoa, e criou acessórios em tons terrosos. O destaque fica por conta das hastes dos óculos, feitas em acetato que imita madeira.

Quem também participou do projeto foi Helô Rocha, que desenvolveu dois modelos com pegada fashionista: eles misturam metal e acetato e trazem lentes arredondas. O charme extra fica por conta do detalhe em couro na haste, com estampa animal. Um dos modelos ainda possui a função solar e grau, com lentes clip-on.

Enquanto Helô Rocha trouxe óculos sofisticados, a Amapô garantiu irreverência e ousadia. Foram dois modelos: um esportivo, com detalhe de caveira dourada e lentes espelhadas furta-cor, e outro redondo, com lente em uma cor e uma espécia de traço no meio, em outra cor, com haste geométrica.

Outro que não poupou arrojo para criar seus modelos foi Alexandre Herchcovitch. Os três modelos foram inspirados em modelagens clássicas. Mas, o toque de novidade ficou nas hastes: uma lente de cada lado, representando uma estratégia surrealista, multiplicando o olhar para novas direções. As cores são: preto, níquel, uva e tartaruga. Quem usaria?

E o último da parceria da Chilli Beans foi Vitorino Campos, que criou dois modelos futuristas, inspirados no espaço.

Animale e Wagner Kallieno também arremataram seus looks com óculos desejáveis. Essa foi a primeira linha de óculos da grife carioca, que combinou acetato preto polido com metal dourado em três modelos: um inspirado no monumento arquitetônico da cidade de Bari, na Itália, outro teve como referência o clima cosmopolita londrino e o terceiro tem toque esportivo. Já Wagner desenvolveu uma parceria com a marca neozelandesa Karen Walker.

Fotos: Agência Fotosite

2 Respostas para “[SPFW] Os óculos do inverno!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'