Nem precisa esperar o SPFW acabar para concluirmos: o verão é branco. Também, pudera. A cor traz leveza, frescor e paz de forma imediata e despretensiosa. É chique, é clean, é versátil. Vai bem em loiras, morenas ou ruivas. Em vestidos, calças, saias e até em jardineiras. Mas, como podemos ter tanta certeza disso?

Cinco dois oito primeiros desfiles do SPFW apostaram em looks all white. E o mais curioso é que marcas com DNA completamente diferentes investiram sem medo em produções totalmente brancas. Ou seja, independente do seu estilo, vale apostar em um visual branquinho, hein?

Mas, como deixar esse look interessante e com personalidade? Observe os artifícios usados por Paula Raia, Patricia Bonaldi, Oskar Metsavaht (Osklen), Raquel Davidowicz (Uma) e Vitorino Campos (Animale). Vamos lá?

Animale || Osklen

Texturas
Não é novidade para ninguém. Mas, são as texturas que trazem bossa para looks monocromáticos. E misturá-las tende a ser ainda mais interessante. A Osklen explora isso muito bem. Prova disso é a produção que Carol Ribeiro usou: a modelagem é limpa, o shape é reto, com gola arredondada. E o charme extra fica por conta da textura tipo chevron.

Efeito tridimensional
Os bordados são outra aposta que transformam até a básica t-shirt. Já pensou uma tee podrinha, com um bordado de pérolas? Tudo branquinho, delicado e lindo. E no SPFW, o que a gente viu foram bordados tridimensionais, que parecem que saltam das peças e resultam em um efeito único.

Depois de ver as produções da PatBo, você nunca mais vai ter coragem de falar que branco é “básico”. Na passarela, a estilista mineira apostou em vestidos com pegada 60’s, em comprimentos variados, e em muitas flores, de diferentes tamanhos, aplicadas.

PatBo || Paula Raia

Telas
As telas são as novas transparências. Modernas, elas trazem uma pegada urbana, com perfume esportivo, até mesmo para looks mais sofisticados. Animale e Paula Raia foram algumas das grifes que investiram neste detalhe. Garante contemporaneidade, concorda?

Transparências
Para atualizar o look, a sugestão é investir em transparências pontuais, em recortes estratégicos ou em pequenos detalhes. Destaque para o blazer da Animale, arabescos elegantes, transparentes de forma sutil.

Uma

E você? Também vai querer um look todo branco? A gente já quer sair assim!

FOTOS: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'