A maior semana de moda da América Latina não poderia ter começado melhor. Ainda há muito para conferir ao longo desta temporada, mas já atestamos que o verão 2017 vai ser recheado de novidades. Nossos conterrâneos deram um show em suas apresentações. Ronaldo Fraga e Luiz Claudio, da Apartamento 03, deixaram todos boquiabertos com tanta competência e criatividade. Luis foi escolhido como a Revelação em Moda pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) recentemente.

E entre os destaques da beleza, não poderíamos deixar esses dois grandes fashion shows de fora. Conferimos tudo de pertinho no backstage, conversamos com os beauty artists e desvendamos os mistérios por trás de cada criação. Esta temporada começou quente – ou fria, muito fria no backstage!

A começar pela Apartamento 03, que teve o expert Rodrigo Costa no comando da beleza. A coleção foi inspirada no famoso ilusionista Houdini. O beauty artist concebeu uma releitura da imagem da mulher dos anos 20. “Vendo a coleção, as cores me chamaram atenção. Então decidi trazer um rosa para a boca”, contou. A cor foi desejo total! Resultado entre a mistura de Lip Mix nos tons Magenta e Red, da Mac, ambos com efeito matte.

apto03-spfw-fashionistando

Beleza Apartamento 03 – Imagens Marcia Fasoli/Ale Schneider e Paulo Reis

Outra característica inspirada no período de grande sucesso de Houdini foram as sobrancelhas: “nesta época as mulheres pinçavam muito. Então decidi apagar a sobrancelha das modelos e mantive assim, ao invés de redesenhar como elas faziam antigamente”. Para os cabelos, coque baixo achatado com leves ondas no contorno do rosto, feito com babyliss. Ah! E cinco modelos tiveram o cabelo cortado bem curtinho especialmente para o desfile. Ideia incrível que trouxe modernidade para a apresentação.

Para fechar o dia (ou noite – o desfile acabou depois das 22h) com chave de ouro, Ronaldo Fraga mostrou – mais uma vez – que moda é mais do que criar roupa. É saber analisar comportamentos e movimentos ao redor do mundo. Nesta edição o estilista nos presenteou com o seu olhar especial para a causa dos refugiados africanos. E não tem cultura mais diversa e colorida do que a desse povo, que apesar de sofrerem tanto, ainda preservam uma alegria admirável. Sendo assim, vimos na passarela uma profusão de cores e texturas, que também traz destaque para o trabalho desenvolvido por Marcos Costa para a beleza.

Ronaldo-fraga-spfw-fashionistando

Beleza Ronaldo Fraga: Imagens Agência Fotosite

Impossível não admirar os cabelos, alguns com de até 30cm de altura, cada um de um jeito, mas sempre com tranças. “Me inspirei nas moçambicanas que moram em Lisboa para chegar nesse resultado, que são praticamente esculturas. Tranças que não acabam mais”, revela. Marcos e sua equipe trançaram uma a uma. Imagina quanto trabalho envolvido para essa produção?

Os acessórios vistosos, grande maioria em acrílico, foram desenvolvidos por Ronaldo e complementaram as produções com muita beleza. Destaque para os óculos, amarrados com fitas. Sendo assim, o beauty artist deixou que eles, o cabelo e as roupas fossem os protagonistas desse grande show: “a pele foi levemente corrigida com base e iluminada, incluindo os lábios, que também foram apagados”. Uma palavra para resumir: Genial!

002_RODAPE_SPFW_2016

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'