Quem aí tem um jeans queridinho no closet? Algumas pessoas não abrem mão de uma peça em especial, mesmo quando a modelagem já caiu em certo desuso, né?

A vantagem disso é que sempre observamos um revival de décadas passadas na moda. Aí se você ainda tem a peça “x” guardada, chega o momento de exibi-la por aí com um status vintage.

Elementos e modelagens com releituras atuais tem sido cada vez mais constantes. Quando o assunto é jeans, o queridinho do momento é, sem dúvidas, o “mom jeans”.

Para quem não se lembra, esse foi um hit dos anos 80 e 90, que une tendência e conforto. É uma peça básica, porém com informação de moda sem esforço. É aquele item com potencial para “fazer” o seu visual, por mais que o complemento seja uma camiseta branca e tênis.

A calça é de jeans com aquela lavagem blue, tem cintura alta e modelagem reta, por isso fica mais solta nas pernas, com a barra na altura do tornozelo – que se você dobrar dá um toque ainda mais cool! Para quem curte um look noventinha, a calça da mamãe é o paraíso!

E pensa se tinha muita gente estilosa na SPFW com a mom jeans? CLARO! Dentre elas, a produção da jornalista Andrea Corazza mereceu nosso clique. A repórter do TV Fama acertou em cheio nesse look! Vamos aos detalhes?

Meu primeiro desejo foi por conforto, porque vim para trabalhar. A calça com cintura alta, além de trazer uma vibe dos anos 80, me deixa à vontade. Adoro misturar algumas referências”, completou. A ruiva completou o jeans do momento com outra peça que também está super atual.

O LOOK

Camisa – Malwee
Calça – Joulik para C&A
Óculos – Céline

moda-de-rua-fashionistando-01

A camisa listrada além de linda, também é uma das peças must-have para a temporada. Relembre o quanto esta peça pode ser versátil (aqui)! Tecidos de algodão, como o tricoline, marcam presença em várias coleções, principalmente com os listradinhos. A aplicação de flores é outra aposta quente do momento. Nada mais condizente com a primavera, concorda? A peça escolhida pela jornalista traz o diferencial por ser vermelha, que foge do tradicional azul, que tem sido mais comum.

A sandália nude abotinada com salto tratorado também foi uma escolha certeira para complementar a produção com conforto e ainda alongar a silhueta.

Que tal se inspirar neste look?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda de Rua'