O penúltimo dia da São Paulo Fashion Week, que celebra os 20 anos de existência e persistência da maior semana de moda da América Latina, trouxe no line-up algumas das nossas marcas favoritas. Dentre elas: GIG (mineira!) e Samuel Cirnansck.

Como falamos nos dias anteriores, a beleza para o verão 2016 continua seguindo a linha do natural e iluminado, com toque de cor, principalmente para os olhos. E nesta pegada atual, vale também se inspirar nos anos 20, 40 e 60, como algumas marcas apostaram. Aprenda os melhores truques e produtos que vimos ontem no backstage e conquiste um visual de passarela:

Samuel Cirnansck

Samuel se inspirou nos anos 20, mais precisamente nos elegantes bailes da época, e no movimento Art Decó para criar sua coleção de verão. Lustres de cristal e arranjos florais trouxeram a suntuosidade deste período para a sala de desfile.

Celso Kamura elaborou mais de um penteado: coque bem laqueado na cabeça e superdesfiado nas pontas com a raiz grudadinha com gel (mais uma aposta de efeito molhado). O primeiro adornava peças de alfaiataria, enquanto o segundo compôs os grandes vestidos de festa. Na make, muito blush bem intenso (quase vermelho), olhos esfumados e lápis preto na linha d´água, lábios pink e pinta preta para dar um charme.

Samuel Cirnansck

Patricia Vieira

A estilista se inspirou no clima e lindas paisagens da Costa Rica para desenvolver a coleção de verão. Já no quesito beleza, a feminilidade com um perfume dos anos 40 casou perfeitamente com o fashion show. Estamos adorando essa volta no tempo das coleções. Olhar para trás e buscar referências que podem ser atuais é um grande exercício criativo.

Max Weber propôs um cabelo ondulado lateral (à la red carpet) e uma make poderosa, com lábios vermelhos intensos. O responsável pelo brilho desejável é o batom “Kiss Kiss Red Strass”, da Guerlain. Outro luxo usado foi o primer “L´or“, que tem ouro na composição.

Patricia Vieira

Gig

Quem diria que o tricô poderia ser muito mais do que um tecido artesanal e com cara de antiguinho? A grife mineira mostrou que veio para ficar no line-up da SPFW! Esbanjou talento e beleza em uma coleção que traz referências dos anos 60 e na história do designer  escocês Charles Rennie Mackintosh.

Robert Estevão assinou a beleza do desfile mais uma vez e investiu na pele iluminada e olhos com cor e efeito glossy (lembra que falamos ontem que esta é a aposta do momento?). A paleta escolhida para olhos e boca foi a “Trend Forecast”, que mescla tons de rosa. Como o produto tem textura cremosa, pode ser aplicado apenas com leves batidinhas na pálpebra. Já as têmporas, receberam um toque glow delicado com o  “Pearl Varnish Eye Gloss”, ambos da MAC. Os dois produtos já são um dos queridinhos da temporada!

Gig

 Giuliana Romanno

A marca investiu no contraponto entre shapes delicados e tecidos fluidos com calçados bem pesados. A cartela de cores privilegiou as nuances claras, como: o branco, off white e azul. Tudo para realçar o conforto, a feminilidade e ainda homenagear a Bahia (fonte de inspiração para a coleção): desde as tramas que lembram redes de pesca até aplicação de pedras brasileiras brutas.

Na beleza, o que nos chamou atenção foram os cabelos, bem naturais. É perfeito para uma mulher prática, que cansou de ser refém da escova e chapa. O novo foco é o volume. Podem investir!

Giuliana Romanno

Acquastudio

Com inspiração nas flores das cerejeiras japonesas, a coleção não poderia ser diferente: delicada, feminina e repleta de tons candy. Bordados ultra elaborados realçaram as silhuetas e criaram textura ricas. Assim, nessa vibe tipicamente oriental, Celso Kamura trouxe uma beleza leve, mas com vibração. Os olhos foram contornados com sombra azul bem suave tanto na parte externa, quanto interna, completando um traço também abaixo dos olhos.

Acquastudio

Agora, vamos seguir firmes e fortes para o último dia de SPFW. Continue por dentro de tudo o que rola na semana de moda mais famosa da América Latina através do nosso Instagram: @fashionistando. #FashionistandonoSPFW

Veja todos os highlights de beleza: #DAY1 | #DAY2 | #DAY3

 Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'