O terceiro dia da maior semana de moda do Hemisfério Sul foi punk. Alguns desfiles externos (o evento acontece oficialmente no Parque Villa Lobos), muita correria e expectativa. E não era para menos, né? Como todo mundo já sabe, ontem Gisele fez seu último catwalk e a sua decisão de aposentar das passarelas deixou as pessoas em uma frenesi sem tamanho.

A logística do evento mudou toda em função da presença da top, que atraiu até o Prefeito de São Paulo e todo o seu esquema de segurança para acompanhar o agito de perto. Afinal, ninguém queria ficar de fora desse momento histórico. Até para quem estava lá para trabalhar não foi fácil!

Enfim, não desmerecendo todo o significado da über, muitas outras coisas rolaram pela SPFW e agora chegou a vez de apontarmos nossos detalhes favoritos no quesito beleza dos fashion shows de ontem.

Ronaldo Fraga

Paira pelo ar uma similaridade de inspirações. Como já mostramos, a Triya apostou em sereias para a coleção e também na beleza. Ao lado da marca de beachwear o talentoso estilista  mineiro, parece que também mergulhou nessas ondas.

Marcos Costa, super veterano de backstages, apresentou a sua proposta de look, cheio de boas inspirações para replicarmos. Ele usou três tons de sombras azul, todas de Natura Una,  formando um degradê incrível, onde a nuance mais clara foi aplicada como um delineador, demarcando a parte interna dos olhos e abaixo da linha d´água. Nos lábios, gloss cristal com leve brilho para realçar a boca. Para fechar, máscara preta nos cílios superiores.

No cabelo, a escolha foi aquele antigo e belo “rabo de peixe”. É uma falsa trança, feita após os fios serem texturizados com babyliss e receberem muito spray. Simples de fazer: basta ir puxando as mechas, torcer cada uma e prender com os grampos “em pé”. “Dá para fazer esse penteado em 3 minutos e meio. Sabe quando você vai à uma festa no dia anterior e tem outro compromisso no dia seguinte, mas não quer lavar o cabelo? É uma dica para aproveitar o volume dos fios!” , ensina o expert.

Ronaldo Fraga

Reinaldo Lourenço

Acho que sentimos pitadas de cor nas makes desta temporada, né? Aquela conversa de make nada está sendo deixada de lado e é isso que Fabi Gomes, que comandou a beleza do elegante desfile de Reinaldo Lourenço deixou claro.

A make-up artist apostou no romantismo para a make e provou o que temos observado nos outros dias: os tons metalizados voltaram para incrementar os olhos com muito glamour. Neste caso Fabi usou : quatro sombras em tons de lilás, pigmento e várias camadas de máscara prata, tudo da Mac. Fala que esse look não ficou girlie e ultra moderno ao mesmo tempo?

Reinaldo Lourenço

Vitorino Campos

Em um desfile super cool e cheio de referências inspiradoras, o estilista baiano fez uma bela apresentação. Mostrou composições de xadrez grandes e pequenos, brincou com as silhuetas retas e ainda encerrou com uma pitada de rosa e lilás candy, super feminino.

E também foi mais uma beleza assinada por Fabi Gomes, que aproveitou a oportunidade para quebrar a regra: “olho ou boca”. Ela escolheu os dois, mas não na mesma modelo! Os olhos revezavam entre cinza, rosa e azul, enquanto nos lábios o batom Diva (da Mac) dava o tom de atitude. Pura elegância!

Vitorino Campos

Colcci

A marca fechou o terceiro dia de desfiles com uma pegada rock and roll. Jeanswear, alfaiataria, sportwear e japonismo são as apostas da Colcci para o Verão 2016. Robert Estevão apostou nas tranças embutidas, feitas bem próximas à raiz nos fios bem lisos. Algumas modelos tinham três tranças, outras apenas duas. Na make, o top Henrique Martins propôs o emblemático cat eye.

Colcci

Ah! Vale destacar que Gisele foi “Gisele”. A über não estava com a mesma beleza das demais modelos do fashion show. Ela pode, né?

E quem disse que acabou? Hoje ainda promete ser um dia cheio! Acompanhe tudo também pelo nosso Instragram (@Fashionistando) e pela hashtag: #FashionistandonoSPFW

Highlights de beleza do Dia 1!

Highlights de beleza do Dia 2!

 Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'