Foi dada a largada para a 39ª edição da São Paulo Fashion Week, que também comemora 20 anos de história. E no primeiro dia da maior semana de moda do Hemisfério Sul, rolou de tudo: famosos e, claro, a celebração da moda nacional, enaltecida em um calendário intenso, cheio de conteúdo.

Captamos o melhor da beleza dos desfiles que rolaram no #DAY1, que teve um repeteco de olhos delineados e cabelos penteados para trás (com efeito molhado). Veja como cada marca propôs o visual para o verão 2016:

Animale abriu o line-up e reforçou seu DNA de vestir uma mulher sensual e segura de si. Não faltaram transparências, fendas e modelos tentando se equilibrar nos saltos altíssimos. Na beleza, nossa atenção se voltou para o delineado dos olhos. O traço foi feito com o Acrylic (MAC Pro) e teve acabamento meio esfumado. A beauty artist Fabiana Gomes quis trazer um efeito de pálpebra levemente “carimbada”.

VEJA também o resumo do 1° dia de desfiles!

Animale

Depois foi a vez da Uma mostrar seu verão 2016 na passarela da SPFW. Nosso querido Marcos Costa investiu em uma luminosidade toda especial para o rosto. E é isso que queremos destacar dessa beleza. Ele usou três produtos para conquistar o efeito que ficou marcante sem ser over (esse é um risco de apostar nos iluminadores com profusão).

O beauty artist usou um bastão cremoso na pálpebra móvel e nas têmporas, um pó de efeito marmorizado para realçar as maçãs e também nos lábios, para dar uma apagadinha nos traços. Ele arrematou o visual com sombra dourada nos olhos.

Uma

Depois da atemporalidade da Uma, foi a vez da TNG esbanjar todo o seu ar urbano do jeanswear para o fahion show. Com o backstage sob o comando de Robert Estevão, a beleza trouxe um ar rock and roll. Rabo com topete alto bagunçadinho, texturizado e levemente puxado para o lado foi a escolha para o cabelo. Na make, a escolha foi pelo olho delineado (o segundo do dia), mas com a diferença de que não foi usada máscara nos cílios.

TNG

Patricia Bonaldi desfilou um revival dos anos 60 com seu toque glam nesta edição do SPFW. A estilista mineira apostou em muitas aplicações de flores que deram efeito 3D e abusou do shape A nos vestidos, que vieram até em couro. Uma das inspirações do Henrique Martins, que assinou a beleza do show, foi o visual da Twiggy, que a gente ama. O make up artist fez traços mais irregulares em cima e embaixo com sombra preta (usou pincel chanfrado) e arrematou com máscara. A intenção era dar uma borradinha com ela. O cabelo tinha efeito molhado com mousse, penteado para trás.

Patricia Bonaldi

A Cavalera encerrou o primeiro dia de SPFW com mais do que um desfile. Foi uma performance, como sempre faz. Dessa vez a coleção foi inspirada na Aldeia Mutum e teve a presença dos índios Yawanawás, do Acre. Para a beleza, Robert Estevão buscou referências indígenas e trouxe para o fashion show. Ele fez uma pincelada de Acqua Color branco na pálpebra e fechou o visual com lábios super vermelhos (lip mix, da MAC). O visual ficou impactante e moderno!

Bora continuar a maratona? Ainda tem muito SPFW nessa semana! #FashionistandonoSPFW

 

VEJA também o resumo do 1° dia de desfiles!

Imagens: Agência Fotosite

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'