Poucas pessoas tem o dom de trabalhar o tricô de forma tão autoral e sofisticada. E essa é a expertise da GIG, grife mineira que está no mercado há mais de 12 anos e, neste período, desenvolveu um know how único e sabe explorar como poucas labels as diferentes técnicas, tramas e fios.

E com o tema Nostalgia Urbana, a marca apresentou ontem, durante a edição 43 do SPFW, uma coleção elegante, sofisticada, moderna e que respeita seu DNA e história. O mood 80´s predominou em jumpsuits volumosos e blusas com ombreiras – os ombros continuam em evidência nesta temporada.

gig-spfwn43-desfile-fashionistando

Nesta pegada street, as calças tipo jogging, bombers e blusas de frio com shape de moletom garantem um ar jovial e muito moderno. Porém, tudo muito luxuoso, graças aos fios de lurex em meio as tramas.

“Queremos trazer o luxo para a rua. Vivemos em uma época em que o tempo é muito corrido, então queremos trabalhar uma roupa que você usa no dia e vai pra noite”, explica Gina Guerra, estilista da GIG.

gig-spfwn43-desfile-fashionistando1

Macacão: peça versátil, confortável e chic. O shape é uma aposta da GIG!

E a forma mais acertada de trazer este luxo para o streetstyle é, justamente, explorando o lurex, que é o carro-chefe da marca. “Trabalhamos o lurex de forma única, para não trazer um brilho muito extra, mas sim elegante. Nesta coleção, exploramos muito prata, ouro, um pouco do verde e também o coral terra”, complementa.

Porém, o mais curioso é ver que a marca sempre se reinventa, com modelagens novas e tramas únicas. Por exemplo: quem vê o look abaixo (direita), composto por corset, calça e blusa, acha que é tudo feito da mesma forma, certo? Entretanto, não é. Cada peça foi desenvolvida com uma técnica exclusiva para conquistar um resultado fabuloso, com caimento incrível.

gig-spfwn43-desfile-fashionistando2

Itens desejáveis: os plissados, sucesso garantido da marca, croppeds com manga bufante (as mangas são a vedete da próxima temporada) e jaquetas de modelo ski vintage, que sobrepõem vestidos midi evasês.

gig-spfwn43-desfile-fashionistando3

Looks favoritos: todos na tonalidade coral terra

See now, buy now

Amou o desfile? A boa notícia é que peças selecionadas da coleção estão disponíveis a partir de hoje na loja da marca nos Jardins, em São Paulo. Além disso, os e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch também contam com alguns dos itens desfilados.

Fotos: Agência Fotosite

002_RODAPE_SPFW_2016

Uma Resposta para “Os tricôs mais incríveis que você respeita”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'