A Coven é mais uma marca mineira que nos enche de orgulho. Depois de muitos desfiles no extinto Fashion Rio, a grife desembarca na maior semana de moda da América Latina sob a direção de Liliane Rebehy e conquista ainda mais a nossa admiração.

Fundada em 1993, a label tem o tricô como ponto de partida e apresenta coleções autorais com um DNA contemporâneo.  Sua imagem forte e conceitual que é reconhecida internacionalmente, agora faz sucesso na SPFW.

A história dessa coleção apresenta uma mulher que faz uma análise interna e traz para o seu visual elementos que fazem parte da sua casa, coisas que tem memória e carregam o aconchego de uma sala de estar.

Pensando nesse contexto e também após ver de perto a coleção, o beauty artist Rodrigo Costa desenvolveu três belezas para o desfile. Cada uma representa a evolução dessa mulher.

Make nada x make tudo

A primeira é limpa, sem cor, mas com brilho natural da pele: foi aplicado apenas hidratante no rosto (Mineralize Charged Water Gel Creme), também nos olhos (Fast Response) e lábios (Lip Conditioner) e base (Waterweight), aplicada com esponja. O blush (Pink Swoon) veio super suave e ainda foi “apagado” com algumas batidinhas da esponja com base por cima. Leve camada de pó (Prep+Prime Invisible Powder) para finalizar a pele e curvex para levantar o olhar sem pesar.

O segundo look traz a mesma pele, mas com toque de cor nos lábios. “Eu não queria uma cor definida, então misturei o Candy Yum Yum e o Violetta. Ao final ainda achei que faltava algo, então apliquei o Lip Mix Cyan. O tom azulado arrematou o visual com delicadeza”, explica o expert.

As três belezas da Coven

O terceiro look é o mais chamativo. “Escolhemos três modelos para desfilarem esta beleza. Ao conhecer a coleção vimos que um tom vibrante nos olhos seria perfeito para diferenciar das demais e destacar ainda mais as peças”, conta Rodrigo. Com a mesma preparação de pele dos dois looks anteriores, esta agora traz o foco para o olhar. Traços “displicentes” de delineador preto (Superstick Liquid Eye Line On The Hunt) criam um contorno dos olhos que foge do padrão. A pálpebra móvel e a linha abaixo dos olhos foram coloridas com: Chromacake nas cores genuine orange, marine ultra, green, riche purple e lip mix yellow, que deu o toque glossy.

Curtimos muito o resultado e esperamos que a Coven continue representando Minas para o mundo.

 

*Todos os produtos usados são Mac.

Imagens: Zé Takahashi

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'