O SPFW está em festa! Em sua 40ª edição, a maior semana de moda da América Latina celebra 20 anos e traz o tema “Do Princípio ao Início”. Quem visita o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, relembra as últimas duas décadas em produções icônicas, que estão em exibição nos corredores.

Nesta edição comemorativa, o evento apresenta as apostas de 29 grifes para a temporada outono/inverno 2016. O start do SPFW rolou no domingo, dia 18, com desfile de Alexandre Herchcovitch. E ontem foi a vez de quatro grandes marcas brasileiras apresentarem suas coleções: Animale, UMA por Raquel Davidowick, Ronaldo Fraga e Lilly Sarti.

Veja agora o nosso Top5 do que brilhou na passarela:

Quem abriu o 2º dia de SPFW foi a Animale. Com direção criativa de Beth Nabuco e design do estilista Vitorino Campos, a grife carioca trouxe uma coleção inspirada em elementos do Land Art. E entre os detalhes explorados na criação, está a aplicação de botões. Saias, batas, maxi casacos, jaquetas oversized e micro vestidos ficaram ainda mais contemporâneos graças ao adorno. A gente curtiu!

VEJA SEIS LOOKS E CINCO TENDÊNCIAS apresentadas no desfile da Animale

Essa seria a nova pochete? Na verdade, a bolsa amarrada na cintura desta maneira é uma novidade que a gente viu na última edição do Minas Trend, no desfile da Plural. E agora, a UMA por Raquel Davidowicz também traz essa ideia para inovarmos no look nosso de cada dia. Um jeito moderno, realmente confortável, e uma nova proposta para usar o acessório indispensável para tantas mulheres. Você usaria assim?

Flores, amores e vermelhos. No desfile de Ronaldo Fraga, a gente destaca dois items para o nosso Top5: as flores, adornando o cabelo das modelos, e o tom de vermelho, que expressa de forma literal o tema da coleção do estilista: “E por falar em amor…”. As flores secas usadas nas madeixas são rosas ressecadas. Ficou lindo, né? Já os vestidos em tom vermelho são atraentes por serem produzidos com pontos largos de tricô, em um rico trabalho feito à mão.

VEJA MAIS sobre a beleza do desfile de Ronaldo Fraga

Por fim, Lilly Sarti, que apresentou uma coleção sofisticada e muito comercial. Entre os destaques da passarela estão os recortes, que sempre deixam a pele à mostra. O mais interessante é que estas aberturas, como a da foto, aparecem em blusas mais pesadas, fazendo este inusitado contraponto para o próximo inverno.

Crédito fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'