O terceiro dia da São Paulo Fashion Week foi uma doidera – como muitos outros jornalistas também definiram. Ao todo nove fashion shows integraram o line-up. Imagina a correria de quem está na Bienal? Modelos saindo de um backstage direto para outro, com pouco tempo para desmontar a beleza do anterior e fazer a do próximo.

O fluxo de informações acontece em um nível quase insano, por isso a gente sempre busca compartilhar aquilo que mais marcou o dia. Ontem mostramos algumas belezas incríveis que você pode começar a reproduzir já, mas agora é a vez de admirar o trabalho elaborado dos beauty artists que se superam a cada temporada para compor o visual dos shows. Sim, a make e o cabelo são fundamentais para arrematar a história que o estilista quer contar na apresentação. Algumas marcas optam pelo minimalismo, mas um pouco de exagero é super bem-vindo para trazer à passarela aquele glamour da moda que todo mundo sempre admira. E ontem foi assim! Um dia repleto de belas composições e referências, que merecem destaque por aqui.

O japonismo da Lenny

A coleção foi inspirada na cultura milenar japonesa e o expert Silvio Giorgio mergulhou neste tema para trazer algo que também fosse original. E ele conseguiu! O traço de delineado com desenho gráfico ficou moderno e criou um efeito inesperado no olhar. Para os cabelos, um coque feito com tranças, onde as pontas simularam os palitinhos tradicionais usado pelas nipônicas.

beleza-spfw-lenny-fashionistando-01

Deusas douradas de Samuel Cirnansck

Celso Kamura assinou a make do desfile, que teve como referência a imagem das estátuas de bronze, mulheres de atitude. Nesta maquiagem o dourado foi a  palavra de ordem! Produtos da mesma cor foram usados, mas em texturas diferentes: olhos com sombra cremosa dourada, que estendia até as têmporas para se unirem ao blush, que era na verdade um gloss cintilante. Em todo o rosto, o marrom veio em pontos estratégicos para dar profundidade: lápis na linha d´água, correção de contorno da face e também dos lábios. Até as sobrancelhas receberam leves batidinhas de glitter dourado para arrematar.

Os cabelos também foram bem trabalhados. Com peças de cabeça formadas por flores douradas desenvolvidas para cada modelo, a equipe da Sexy Hair trabalhou em cima de fios com texturas e volume. Vimos modelos com os fios ondulados, outras tinham frizz para contrapor e algumas estavam de cabelos presos. Não havia padrão de penteado, mas houve uniformidade estética. Adoramos!

beleza-spfw-samuelcirnansck-fashionistando-01

Viagem no tempo da À la Garçonne

Alexandre Herchcovitch volta ao SPFW, mas assumindo a nova label, que chegou fazendo barulho. Celso Kamura também coordenou a beleza deste desfile, onde a intenção era propor uma viagem no tempo, mas sem deixar caricato. O beauty artist contou como compôs cada visual: “trabalhamos com referências de várias épocas, mas a intenção é que as pessoas percebam o período de cada uma ao ver o look completo na passarela. Misturamos a técnica com a tecnologia dos novos produtos para dar essa cara retrô, mas com um toque atual“. Chamou nossa atenção a boca laranja (batom Obi Orange) e os fios bem encaracolados, como nos anos 70.

beleza-spfw-alagarçonne-fashionistando-01

“Meio sereia, meio hippie”, da Triya

Max Weber está na lista dos beauty artists mais ousados do país. Ele sempre propõe algum exagero ou novidade e todo mundo sempre fica na expectativa pela próxima criação. Para o desfile da marca de beach wear, ele vislumbrou uma mulher reluzente, queimada pelo sol. O contorno das têmporas desenhou o rosto belissimamente, sem falar da mistura de três sombras douradas nos olhos e do batom bronze nos lábios.

O cabelo também é um capítulo à parte neste desfile. As tranças voltaram com muita força nesta temporada e chegam em composições que focam na atitude. Podemos dizer que as boxing braids já conquistaram as fashionistas, então é impossível não curtir o cabelo deste desfile. O grande toque de mestre neste penteado foi a maneira como os fios foram trançados de uma maneira desconstruída e ficaram firmes e estruturados com o uso de um fio de cobre, que também serviu para arrematar as tranças. Maravilhoso!

beleza-spfw-triya-fashionistando-01

É bom quando as produções de passarela também saem do comum, né?

Acompanhe a cobertura do SPFW em tempo real pelo instagram: @FASHIONISTANDO!

 

002_RODAPE_SPFW_2016

Imagens: Agência Fotosite

2 Respostas para “[SPFW] Belezas que são obras de arte! #DAY3”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'