O segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week foi assim: maluco. Com uma programação cheia, a louca corrida entre backstages e salas de desfile ganhou um turbo. Sem falar das várias celebs que visitaram a Bienal e causaram aquele típico frisson.

Conversamos com dois nomes que arrebataram fãs por onde passaram no evento. Já leu as curiosidades que descobrimos sobre Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo? Vale o clique!

Como esta é uma temporada que apresenta o verão 2017, não faltaram cores, texturas e muita brasilidade na passarela. Sendo assim, escolhemos os detalhes mais apaixonantes de beauté do dia.

E o melhor é que não precisa esperar o verão chegar para começar a usar! Essa é a melhor parte, né?

The Knot da A.Brand

A marca estreou com tudo na maior semana de moda da América Latina. A aprovação foi geral. Peças descomplicadas com um toque tropical ganharam uma releitura surpreendente ao serem desenvolvidas em shapes oversized e silhuetas alongadas. Para reforçar esse mood praiano nada óbvio, Rodrigo Costa trouxe um meio coque fácil de fazer e que muda no ato o visual. A gente adorou! Essa tendência também conquistou os corredores da Bienal. Olha só!

beleza-spfw-abrand-fashionistando-01

Pony Tail e sardinhas de Juliana Jabour

O rabo de cavalo sempre esteve associado com momentos mais esportivos. E assim foi a melhor escolha para complementar a coleção da estilista, que teve forte influência do street wear e do surgimento do skate nos anos 70. O beauty artist Henrique Martins deixou os fios com textura mais natural e prendeu de uma maneira despojada bem no topo da cabeça, tudo para criar um visual bem cool e atual.

Outro detalhe super legal foram as sardinhas nas bochechas, para trazer esse ar de menina que aproveita a vida ao ar livre. Para esse efeito, basta usar pincel úmido de ponta super fina e sombra marrom clara.

beleza-spfw-juliana-jabour-fashionistando-01

Delineado gráfico e colorido da PatBo

A estilista mineira (já viu as curiosidades que ela contou para a nossa equipe?) tem provado que chegou mesmo para ficar. Patricia reforçou a alma brasileira nesta coleção, mas provou que é possível apresentar o verde e o amarelo de formas variadas e sem cair no comum. Rodrigo Costa também assinou a beleza deste fashion show e mergulhou na profusão de cores exploradas na coleção para criar um visual diferente e desejável. Quatro cores vibrantes deram o tom do delineado, feito em desenho triangular no canto externo dos olhos. O beauty artist fez um degradê a partir do canto interno, que realçou ainda mais o traço vibrante.

beleza-spfw-patbo-fashionistando-02

Cabelo sofisticado da Riachuelo

A coleção “Karl Lagerfeld para Riachuelo” encerrou o line-up do 2º dia de desfiles do SFPW e era uma das apresentações mais aguardadas. Como a coleção remete a uma viagem no tempo, o cabelo concebido por Daniel Hernandez trouxe uma proposta mais limpa. Fios lisos e partido lateral criam um look com ar sofisticado, que sempre é desejo – para lembrar que menos pode ser mais! Com os cabelos penteados dessa maneira não falta espaço para explorar a make e acessórios vistosos, né?

beleza-spfw-riachuelo-fashionistando-01

Qual o seu detalhe favorito? Aproveite para arriscar com esses looks e sair do lugar comum.

Acompanhe a cobertura do SPFW em tempo real pelo instagram: @FASHIONISTANDO!

002_RODAPE_SPFW_2016

Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'