Jefferson Kulig apresentou suas apostas para o verão 2013 na última edição do São Paulo Fashion Week. E, como sempre, deixou sua marca conceitual. Ele fez o desfile mais minimalista desta temporada e lançou mão dos tecidos tecnológicos para criar diversos recortes assimétricos, deixando à mostra o seu design característico. Em meio a tons frios, que estamparam até sandálias, Kulig mesclou tiras de pink, para dar um up. A beleza ficou sob o comandos dos tops Mario Nova, nos cabelos, e Cayo Lanza, no make. A dupla é do Studio W.

A beleza representou a simplicidade que o verão pede. Cabelos escovados, partidos de lado, soltos e para trás da orelha, com o foco para o rosto. Foi aplicado spray somente na frente para evitar o frizz. Cayo Lanza nos recebeu no backstage com a simpatia de sempre e usando sua fiel companheira: a cartucheira de pincéis cheia de pinças divertidas.

Ele nos contou que a sua proposta era reproduzir uma mulher romântica. “Elaborei uma pele natural com o acabamento do air brush, que dá cobertura fina, quase transparente”. Em seguida, o beauty artist aplicou corretivo em pontos vermelhos e também abaixo dos olhos. A finalização do make cintilante ficou por conta do brilho da linha Extend in Dimension, da Mac, em toda a face. “Se você focar o brilho só em um lugar, não dá o ar romântico. É preciso espalhar de forma sutil”, ele avisa. Foi apenas isso na pele, que não tem blush nem sombra. A máscara preta foi aplicada só nos cílios superiores. “Eu só sujei os cílios, para não dar informação de espessura, volume ou comprimento do fio”. Nos lábios, apenas um gloss nude com leve cintilância.

A make ficou incrível! E como os nudes continuam em evidência, a dica do expert para usar essa proposta é apenas carregar mais um pouco no brilho, fazendo uso do pincel correto, que é o de fibra ótica. Com ele você garante um efeito transparente, bem fino e natural. “Quando usamos esse pincel temos facilidade de visualizar a intensidade do efeito e ir aplicando de forma gradativa. Fuja dos pincéis de pêlo comum e esponjas. Eles dão aquele aspecto carregado, onde o brilho fica muito concentrado”, finaliza. Aprendeu?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'