Começou a 33ª edição da semana de moda mais famosa do país. O São Paulo Fashion Week traz à megalópole jornalistas do mundo todo e atrai cada vez mais a atenção do público. O Fashionistando está na “terra da garoa” e irá contar tudo o que de melhor está rolando na Bienal do Ibirapuera.

Apesar do frio que se faz por aqui, esta temporada do SPFW apresenta o verão 2013, ou seja, veremos as apostas dos grandes estilistas do país para a próxima estação.

No primeiro dia do evento, conferimos de perto a coleção de Fause Haten que, como sempre, trouxe a musicalidade como um dos destaques. Dessa vez, a canção “Na Noite”, composição do estilista com André Cortada, foi o ponto de partida para revelar detalhes preciosos de aplicações e misturas de cores.

No backstage, conversamos com o responsável pela beleza, Ricardo dos Anjos, que nos contou que começou o seu trabalho com inspirações africanas. “Vi as peças do Fause e logo senti o ar africano. Resolvi revelá-lo com os cabelos crespos”. As modelos usaram perucas no estilo black power.

A pele tinha aspecto bem natural, com leve brilho. O beauty artist usou o Extra Dimension, lançamento da Mac, em dois tons. Segundo Ricardo, este é o produto do momento, já que mistura creme e pó e garante uma textura radiante e com melhor fixação. O maquiador dá a dica de usá-lo como blush, iluminador, sombra e até nos lábios (por cima de um batom seco). Produto versátil, hein? Aprenda esse make, que é a tendência para o verão: pele úmida, brilhosa e iluminada.

Fique de olho na cobertura do Fashionistando, direto do São Paulo Fashion Week!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'