Fernanda Yamamoto é uma das preciosidades da moda brasileira. A cada ano (sim, a estilista optou por desfilar apenas uma vez por ano na SPFW) a label promove uma reflexão profunda sobre temas que às vezes até já vimos por aí, mas com uma pegada bem mais renovada e completa.

E justamente por seguir na contramão da moda “fast” que a marca permanece no estilo “veja agora e compre daqui há alguns meses”. Como mencionamos no combo de beleza de ontem (aqui), algumas marcas optaram por desfiles externos, e esse foi o caso da Fernanda Yamamoto, que trouxe frisson para a belíssima Pinacoteca. Com música ao vivo, os convidados estavam diante não apenas de um desfile, mas de uma exposição de arte em movimento, como já era esperado.

fernandayamamoto-spfw-beleza-fashionistando-02

A estilista explorou o preto em várias texturas e esta proposta também veio para a beleza. O beauty artist Marcos Costa contou que quis reforçar a desconstrução das formas, como a estilista fez nas roupas. “Chega de perfeição! Como o foco era a boca, eu quis deixar essa cara de que a menina foi para a balada com a amiga e o batom foi apagando ao longo da noite, sabe?”. Prova de que a beleza não precisa estar dentro dos “padrões” para ser linda e interessante, sem exageros!

fernandayamamoto-spfw-beleza-fashionistando-01

fernandayamamoto-spfw-beleza-fashionistando-03

Marcos usou: Batom preto e gloss “top coat” transparente no centro dos lábios para apagar um pouco a cor. Já a pele foi bem corrigida sem muito brilho. Para os olhos, apenas máscara preta. Tudo de Natura Faces.

As fashionistas já aderiram ao batom preto, mas com aplicação bem perfeita, que cobre toda a boca. Que tal essa proposta de efeito ombré? Você usaria?

Acompanhe a cobertura real time da SPFW em nosso instagram: @FASHIONISTANDO!

Foto: Agência Fotosite

 

 

 

Uma Resposta para “[SPFW] Batom “apagado”!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'