A moda é a expressão de hábitos de vida e emoções. E não há sentimento mais puro do que o amor. Partindo desse conceito, Ronaldo Fraga encheu os nossos olhos em mais um desfile da São Paulo Fashion Week.

O artista (sim, para nós Ronaldo é mais que um estilista) mergulhou no amor para criar a sua apresentação para o inverno 2016. O sentimento, que aquece não apenas o coração, coloriu a passarela com o tom mais “vivo” de todos: o vermelho escarlate.

Sempre intenso e com parceiros que também amam o que fazem, Ronaldo mais uma vez deixou a beleza por conta do beauty artist Marcos Costa. E o expert se jogou nessa atmosfera apaixonante – literalmente.

Me inspirei em um trabalho do artista Leonilson. O tema é:O amor faz a gente enlouquecer“. Como minha intenção foi mostrar mulheres enlouquecidas de amor, busquei intensidade e textura“, conta Marcos. Os fios foram desfiados e ganharam volume com spray. Rosas vermelhas foram desidratadas por duas semanas ao sol para se tornarem belos enfeites nas cabeças. Os ramos foram presos como se crescessem em meio aos fios.

Já a make veio com um mix de simplicidade e perfeição. “Estou em uma campanha: mulheres, usem menos base!“. Marcos disse que a pele foi levemente corrigida com a nova base de Natura Una, com efeito tensor e radiante. “Não tem motivo para deixar o rosto carregado. A maquiagem veio para realçar a beleza e disfarçar leves imperfeições. Se a mulher tem algum problema de pele, deve buscar a solução com um bom dermatologista, ao invés de exagerar na make e achar que está resolvendo tudo“, desabafa o beauty artist.

Marcos contou ainda que deixou o “exagero” para os lábios, que não poderiam estar em outra cor. O batom vermelho 51, também da Natura, foi aplicado com cuidado para conquistar acabamento perfeito. O iluminador marmorizado valorizou as têmporas e a máscara preta foi aplicada em leves batidinhas para deixar um efeito natural.

Não podemos encerrar de outra maneira. As palavras do Marcos expressam muito bem o que foi exibido no desfile: “a beleza mostra a efemeridade do amor e da paixão, com vestígio de um amor que foi vigoroso, mas que ainda está aqui“.

Mais um trabalho nota 10 para esta equipe!  Sem dúvidas esta foi a beleza mais linda no 2º dia de SPFW. Continue acompanhando a nossa cobertura! Siga o @Fashionistando!

 

Crédito fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'