A 43ª edição da São Paulo Fashion Week movimenta a Bienal do Ibirapuera com muitas novidades – outras nem tanto. Isso porque o que percebemos nas semanas de moda internacionais na temporada passada estão chegando ao mercado nacional como um flash, tamanha a rapidez. O que antes demorava até anos para ser absorvido no mercado nacional agora cai no gosto das fashionistas brasileiras em um estalar de dedos. E é exatamente essa velocidade que explica muitas marcas agora aderirem ao “see now buy now”.

E percorrendo os longos corredores do evento já conseguimos selecionar algumas referências para inspirar você neste inverno que está chegando. Vamos falar das botas! As queridinhas das meninas antenadas na fashion week trazem alguns elementos interessantes: observe que o comprimento do momento é um pouco acima do tornozelo. Não é tão curto como as antigas anckle boots! Fivelas, glitter, metalizado, zíper visível, cadarços e vinil dão as caras em modelos que exalam atitude!

botas-inverno-spfw-fashionistando-01 botas-inverno-spfw-fashionistando-02

Como são os saltos? Sempre grossos! O que é ótimo, porque nesse quesito o conforto é garantido! Os solados tratorados também chegam com força total. Uma dica: combine os modelos mais “pesados” com peças em comprimentos midi para conquistar um visual mais moderno, e minis para um resultado mais urbano e feminino.

As botas pretas são quaaaaase uma unanimidade, mas observamos outras nuances chegando de mansinho. Olha só:

botas-inverno-spfw-fashionistando-03 botas-inverno-spfw-fashionistando-04

Agora é a hora da controvérsia! Pode acreditar, mas a tão criticada bota branca também está dando pinta por aqui. Você teria coragem de usar?

botas-inverno-spfw-fashionistando-05

Olha o que vimos na passarela durante os dois primeiros dias de SPFW. Bem alinhado com o que vimos no streetstyle, né? Lembre-se que deixar a meia à mostra também está em alta!

botas-inverno-spfw-fashionistando-06

Desfiles desta SPFW: Ellus, Gig, PatBo e Two Denim 

Ficou na vontade e não quer perder tempo e já garantir a sua bota nova? Olha esses dois modelos da Schutz. A preta é estilo slim (fica mais coladinhas no tornozelo), enquanto a prata também é uma pedida certeira para quem deseja um visual atual.

botas-inverno-spfw-fashionistando-08

A gente aprova, viu?

 

002_RODAPE_SPFW_2016

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'