O desfile da Animale mais uma vez abriu a semana de moda paulista. E como já é de praxe, apresentou uma coleção comercial, repleta de boas referências e peças desejo, do tipo que já poderiam sair da passarela direto para o closet de mulheres modernas, poderosas, que investem em uma elegância descomplicada.

Para a primavera, a inspiração da dupla Beth Nabuco e Vitorino Campos foi a Land Art, movimento dos anos 60 que apresenta a arte por meio de recursos naturais, além de explorar também os traços simples do arquiteto japonês Tadao Ando, reconhecido por conjugar o uso de materiais concretos ao de elementos orgânicos.

E é assim: com muita natureza, arte e arquitetura que as roupas da Animale ganharam leveza, movimento e uma sofisticação única. Veja o resumo do desfile em seis apostas da marca:

All White | O branco total, que já é sucesso neste verão, promete continuar firme no inverno. Mas, para alcançar um visual interessante, a dica é copiar a receita da Animale: misturar texturas e optar por peças limpas, com traços simples.

Camisa | Se tem um item que é indispensável no closet da mulher moderna é uma bela camisa. E a Animale comprovou que a peça não precisa ser protagonista apenas de looks formais e caretas. É possível compor produções sensuais, sofisticadas e arrojadas.

Pesado x Leve | Brincar com proporções é outra aposta da Animale. Investir em um look leve, em seda, e arrematá-lo com maxi casaco, pesado e opulento, resultada em um visual jovem e cool.

Soft x Heavy | Aqui outra forma de brincar com as proporções e diferentes materiais. Neste look, é ainda mais gritante o contraponto entre o leve e o pesado. A ideia é usar casacos de lã as vezes até grosseiros, inspirados no artista modernista Robert Morris, com peças delicadas e femininas, quase que como lingeries.

Veludo | Por fim, um tecido que é a cara do inverno: veludo! Mas, desta vez ele aparece do tipo “molhado”, super maleável e em uma variedade incrível de peças. O tom rosê garante feminilidade! Destaque para a calça tipo cenoura + camisa branca (olha de novo!) e para o vestido com barra assimétrica.

VEJA também sobre a beleza do desfile de Ronaldo Fraga

Crédito fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'