O São Paulo Fashion Week é uma lição de moda não apenas pelo o que vemos nas passarelas.  Mesmo por que, nem tudo o que os estilistas propõe caem no gosto das pessoas logo de cara. A saia midi é uma prova disso. Há quatro temporadas elas apareceram em vários desfiles, mas só agora vemos que as fashionistas aderiram a este comprimento.

Sendo assim, os corredores de uma semana de moda, ainda mais como a SPFW, são um termômetro das tendências que já pegaram. Então, apesar da correria entre os desfiles e visitas ao backstage, ficamos atentas olhando ao redor, observando o que as pessoas estão vestindo.

De lá tiramos três apostas que você já pode apostar agora para o inverno. Se inspire!

Militar

Na gringa, a parka (aquela peça que transita entre uma jaqueta e uma camisa com bolsos) já é um must have. A peça reforça a vibe militar, que está super em alta. O verde oliva, característico desse estilo, é uma cor que reinou entre os looks durante o evento nesta temporada. O legal é fazer combinações diferentes para fugir do óbvio. Afinal, ninguém quer ficar com cara de integrante do exército, né? Aposte em peças em animal print, tons intensos (laranja e verde) e nas listras.

Tênis

A palavra de ordem é conforto! Seja com as altas plataformas, que chegam com os saltos grossos e meia pata, ou com os pés no chão. Essa última opção tem sido cada vez mais escolhida pelas garotas antenadas. Lembra que mostramos isso até na última temporada? E o estilo esportivo não precisa ser uma característica de toda a produção. Você pode compor um look girlie com saia midi e ainda sim apostar no tênis para fechar. Observe que todos os registros abaixo são assim! Arremate com uma jaqueta amarrada na cintura sobre um vestido delicado e pronto! Você adquire um visual moderno no ato!

Bermuda

Já que o comprimento das saias aumentou, quem disse que o restante não poderia acompanhar? As bermudas, antes usadas na altura dos joelhos, agora está alongada! O novo shape vai até o meio da canela e, apesar de não ser uma unanimidade entre a turma que passeou pelo SPFW, já dá indícios que em breve será um hit. Observe que nos cliques as produções foram feitas seguindo uma mesma ideia, com top cropped e mix de P&B. A bermuda com cintura alta e caimento soltinho ganha um ar jovial quando usado com o top e salto alto. Veja como a silhueta não fica achatada!

Qual sua tendência favorita? Coloque em prática já!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'