Ainda temos mais dois dias de São Paulo Fashion Week, com muitos desfiles pela frente, mas não faltam belas referências vistas até o momento. Seja nas roupas, acessórios, calçados e beleza, há muito para se absorver! Já falamos de algumas tendências de streetstyle, look de passarela e agora o foco é na make!

O mood despojado, mas com uma pitada de ousadia foi visto em vários desfiles, com foco especial para os olhos. O interessante foi perceber como os beauty artists estão diversificando cada vez mais as propostas para o mesmo desfile, ou seja: é difícil encontrar alguma marca onde todas as modelos estavam iguais.

Separamos três referências interessantes:

Olhos “borrados”

Sombras aplicadas com ar displicente refletem o toque urbano que invadiu várias coleções. Para esse efeito, o expert Henrique Martins, que assinou vários belezas nesta edição, apostou até em produtos aplicados com os dedos, como para o desfile de Vitorino Campos. A cor não fica apenas na pálpebra móvel, ela invade todo o contorno dos olhos até a sobrancelha. É um “clash de cores”, como ele mesmo definiu.

beleza-spfw-tendencia-make-fashionistando-01

1 e 2 – Animale | 3 e 4 – Vitorino Campos | 5- PatBo | 6- Gig

Lábios Vermelhos

Boca com batom vermelho é uma das “armas” mais infalíveis para deixar a mulher com um ar poderoso. E isso é unanimidade, né? Como já mostramos aqui, o rouge é uma aposta certeira nos looks, e claro, também invade os lábios.

Vanessa Rozan assinou a beleza do desfile da Uma e criou um degradê de vermelhos. Cada modelo usou o tom que mais realçasse o seu tom de pele. Dos mais vivos aos mais “fechados”, não teve quem não desejasse essa “injeção” de poder feminino ao final do show.

beleza-spfw-tendencia-make-fashionistando-02

1- Uma | 2- Ellus | 3- Gig | 4- PatBo

Amamos a proposta da Gig, com o batom Russian Red (Mac), um dos vermelhos mais bonitos ever!

Lábios mais fechados

Desde o inverno passado temos observado um crush entre a moda e os batons mais escuros, como: roxo, preto e marrom. E nesta temporada não foi diferente! Essas tonalidades, quando bem contornadas, trazem um visual auto-confiante e super moderno. Algo que você pode apostar ainda hoje, viu? Observe que a aposta do acabamento glossy permanece, sem falar que deixa um efeito de boca espelhada, que é super atual!

beleza-spfw-tendencia-make-fashionistando-03

1- PatBo | 2- Apartamento 03 | 3- Ellus 2nd Floor

Destaque para o batom na beleza da Apartamento 03: Aqua Rouge nº 7 (Make up Forever), com aplicação de gloss.

 

Qual dessas apostas faz mais o seu estilo?

Imagens: Agência Fotosite

 

002_RODAPE_SPFW_2016

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'