Chegou a temporada de sopas, caldos e tudo mais que prometa esquentar. Mas, atenção: no frio temos a tendência de comer mais, daí é preciso redobrar os cuidados para que os petiscos e pratos escolhidos não se tornem vilões da balança e da sua saúde. Pensado nisso, o nutricionista Vinicius Silva sugeriu uma receita que, além de saborosa, é nutritiva e de baixa caloria.

Entre os alimentos que fazem sucesso nessa temporada podemos destacar: feijão, mandioca e abóbora. E, junto com eles, você pode apostar em outros ingredientes “secundários”, que agregam valores nutricionais, como o gengibre. Há muito tempo utilizado na culinária oriental, esta raiz agora ele conquistou as cozinhas ocidentais. E não faltam bons motivos! Vinícius destaca a característica que o gengibre tem de aumentar o metabolismo, além de ser antiinflamatório. “Ele também é muito usado no tratamento contra gripes e resfriados. O gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas e dores musculares”. E quem aí nunca sentiu alguma dessas dores, não é mesmo?

Então vamos para a receita? Ela rende 3 porções e possui apenas 210 calorias! Anote:

Você vai precisar de:

•   1 colher (sopa) de azeite extra virgem
•   1 cebola média, picada
•   4 xícara (chá) de abóbora sem casca, em pedaços
•   1 colher (café) de raspas de gengibre
•   1 litro de água
•   1 pitada de orégano
•   Salsinha picada a gosto
•   Sal a gosto

Modo de fazer:

Aqueça o azeite, refogue a cebola e, em seguida, a abóbora. Junte o gengibre, sal e a água. Cozinhe até desmanchar. Espere esfriar um pouco e bata no liquidificador. Volte a aquecer a mistura com o orégano e sirva com a salsinha.

É tão simples que não dá para arrumar desculpas e dizer que não se alimenta de maneira saudável porque é trabalhoso, né? Se jogue nesta ótima sugestão para as noites mais frias. Esta receita pode ser servida até em um encontro entre amigos. Todo mundo vai adorar! Quer uma sugestão para incrementar? Sirva a sopa com fatias de baguete.

Quer entrar em contato com Vinícius? Basta visitar o site www.nuthree.com.br
ou enviar um email para viniciusaos@yahoo.com.br.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'