A nossa rotina é tão corrida que, às vezes, nos esquecemos de cuidar de nós mesmas. Neste momento, encontrar os produtos ideais que trarão benefícios para nossa pele é essencial. Quando eles são fáceis de aplicar, melhor ainda! E você já conhece a Solução Micelar? O produto multifuncional pode ser usado todos os dias e e cuida da sua pele de maneira simples e rápida.

Separamos todas as informações necessárias para você entender o que é a solução micelar, como ela funciona, quais seus benefícios, como usar no dia-a-dia e, claro, quais os melhores produtos disponíveis no mercado. Essa matéria é para você não ter mais desculpas na hora de cuidar da sua pele, hein?

O que é a Solução Micelar?

O nome “micelar” vem do fato deste líquido transparente ser composto por moléculas chamadas de micelas. Elas são responsáveis por promover a limpeza da pele, isto é, limpam as impurezas, resíduos de produtos, maquiagens e mantém o pH da pele.

Vale ressaltar que ela faz tudo isso sem agredir ou irritar a pele já que “não leva álcool, nem parabenos, conservantes ou sabão em sua composição”, explica Tathya Taranto, dermatologista membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e proprietária da Clínica Tathya Taranto.

A solução micelar não possui nenhuma contra indicação. “Ela é indicada para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis como aqueles pacientes com rosácea ou que estão em tratamento dermatológico com lasers, ácidos ou usando Roacutan. Mas também é indicada para pele oleosa, uma vez que ela consegue remover a oleosidade em excesso e remover as impurezas sem pesar e sem obstruir os poros”, completa a dermatologista.

A água micelar possui três pilares: limpeza, tonificação e hidratação da pele. A tonificação vem do fato do produto ser aquoso, ele não fica pregando e não deixa a pele oleosa. Com isso, não é necessário sua remoção após o uso. Além disso, ele possui a função de hidratar a pele.

“Atualmente no mercado, ela é a única solução que realmente oferece esses três pilares de cuidados com a pele, que é a limpeza, tonificação e hidratação. Com apenas um produto a gente consegue fazer essa higiene diária, completa da pele, mantendo o equilíbrio do seu pH, protegendo e mantendo a barreira cutânea de proteção da pele”, diz.

usar-solução-micelar

Solução Micelar x Demaquilante

A solução micelar possui um componente que é demaquilante, com isso remove a maquiagem do dia-a-dia sem agredir a pele ou deixar oleosa. Porém, pode ser que, em alguns casos, você tenha que usar o demaquilante antes da solução.

“Quando você usar maquiagens muito pesadas ou à prova d’água, o ideal é usar um demaquilante específico e, em seguida, usar a água micelar, como forma de finalização dessa retirada de resíduos de maquiagem”, sugere a dermatologista Tathya Taranto.

Solução Micelar x Água Termal

Aposto que você já pensou que a solução micelar era algo parecido com a água termal, né? Mas, não é. É preciso ficar atenta às diferenças e entender como cada uma funciona. Afinal, a solução micelar e a água termal são totalmente diferentes.

Como vimos, a água micelar possui os pilares da limpeza, tonificação, hidratação e também é capaz de demaquilar. A dermatologista coloca o produto como sendo item multifuncional na limpeza da pele. E quando falamos da água termal, é preciso notar que as funcionalidades são outras.

“A água termal é enriquecida com minerais, de alta concentração e tem a capacidade de hidratar e acalmar a pele, além de refrescá-la. Mas, ela não limpa, não demaquila e não tonifica”, esclarece.

Transforme a sua rotina com a Solução Micelar

A dermatologista recomenda usar da seguinte forma:

Manhã: Lave o rosto com sabonete, use um algodão com a solução micelar em todo o rosto (face e pescoço), logo em seguida a vitamina C, o filtro solar e, caso for usar, a maquiagem.
Noite: Lave o rosto com sabonete, use um algodão com a solução micelar em todo o rosto (face e pescoço), passe os cremes e os ácidos noturnos.

Qual Solução Micelar devo comprar?

Essa lógica da solução micelar é para levar para a vida. A meta agora é sempre “limpar, tonificar e hidratar” a pele. Já que agora conhecermos todas as funções e os lados positivos da água micelar, a dermatologista Tathya Taranto indica os produtos com a solução em que ela mais identifica os potenciais do produto e recomenda aos seus pacientes. Anote:

O melhor é que você encontra as soluções abaixo com preços que variam de R$28 a R$115 nas lojas online, sendo que o mais caro possui a maior quantidade de produto.

IMG_4130
1. Solução Micelar Eau de Micellaire Ultra La Roche Posay – Demaquilante – 100ml
2. Avène Solução Micelar Demaquilante – 100ml
3. Sébium H2O Solução Micellare Nettoyante Purifiante Bioderma – Demaquilante – 100ml
4. Ada Tina Acqua Micellare – 250ml

O que achou das dicas? Você já conhecia o produto? 

rodape_aninha-carvalho_2016

Uma Resposta para “Solução Micelar: O que é? Como usar? Qual comprar?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Tendências'