Todo mundo quer estar bem vestido. Afinal, o visual conta muito. E como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Mas, nem sempre é fácil saber se vestir da maneira correta. É preciso muita observação e, em alguns casos, a ajuda de um profissional é ainda mais eficiente. Está aí o sucesso do personal stylist.

Mas, o que é a profissão do stylist? Como se forma este profissional? Com tantas perguntas na cabeça e nenhum conteúdo que ancorasse esse saber, a jornalista de moda Silvana Holzmeister resolveu mudar essa realidade. E, assim, lança seu segundo livro: “Styling: Guia Básico”. Ela esteve em Belo Horizonte, na loja Mabel Magalhães, e gentilmente autografou vários exemplares da sua última publicação.

 

Além do texto gostoso de ler, o livro ainda traz mais um atrativo: as ilustrações de Marcio Alek, que decoram a linda capa rosa e o interior. Passeando pelo sumário, já observamos que a intenção da Silvana é realmente trazer um olhar objetivo e explicativo para quem quer seguir a carreira de stylist.

Para quem não sabe, ela coleciona quinze anos de experiência como editora de moda em vários veículos que nos inspiram, como L´Officiel e Vogue, por isso sabe bem as possibilidades de atuação desse profissional e o poder da imagem na moda. Boa jornalista, antenada e inquieta, Silvana nos contou que já tem um terceiro livro saindo do forno, mas que o resto é “surprise”!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'