Com a vida corrida, nada melhor do que pegarmos dicas simples e que salvam a nossa vida. Que mulher não adora aprender novos truques de beleza?

Há algum tempo os shampoos à seco desembarcaram nas prateleiras brasileiras e muita gente decidiu descobrir se há vantagem, enquanto outras ainda temerosas, preferiram não arriscar.

Até que vimos as latinhas não apenas fazendo volume nas bancadas dos hair stylists do SPFW, mas sendo usadas para compor a beleza de alguns desfiles. Aí o papo fica sério, né? Na ocasião, o “guru” Celso Kamura chegou a confessar que esta era a grande revolução para a mulher moderna.

Passaram alguns meses e várias marcas decidiram investir e criar as suas versões deste produto, que promete milagres. Mas, como usar e qual escolher?

Todo mundo sabe que blogueiras são mulheres antenadas, que sempre querem mostrar novidades e compartilhar as resenhas. Por isso elegemos três queridas para compartilhar com a gente quais são seus shampoos à seco favoritos, além de dar alguma diquinha esperta.

Camila Gomes, do Blog Sim, Senhorita, adora shampoo à seco, mas a sua preferência é por um motivo diferente. Descubra! “Atualmente uso o da John Frieda, linha Luxurious Volume. Uso este tipo de produto para dar volume ao cabelo, principalmente na raiz, já que o meu cabelo é liso e extremamente pesado. Para fazer um visual mais “fatal” eu recorro a ele, para que a cabeleira não fique tão colada no couro cabeludo. Usei algumas vezes no cabelo sujo, mas por suar muito, não fica legal. O melhor é lavar!“,  arremata.

E a loira que comanda o blog Onça de Tule, Deh Zandonna, é outra que adora o tal produtinho! Ela contou que curte o da marca Batiste, na cor castanho, “porque não deixa o efeito branco na raiz“, ensina. Deh disse ainda que não lava os cabelos todos os dias, então ter o produto sempre à mão é a salvação para não deixar a raiz minguada. Assim como a Camis, Deh adora usar o produto para dar volume e reter um pouco a oleosidade. “Às vezes uso no cabelo limpo para deixar ele mais encorpado, para segurar o topete da franja“. Ela encerra com um toque de sinceridade, sempre bem-vindo: “o único contra é que o cheiro dele é um pouquinho enjoativo“. Mas, nada que impeça de usar, né?

Parece que o tal shampoo conquistou, principalmente, as loiras. Afinal, o cabelo claro revela mais quando os fios estão precisando de um bom banho, sendo assim, a latinha foi uma super invenção.

E a querida Débora Nogueira, expert em novidades de beleza,  compartilha no seu blog várias ideias de make e tutoriais imperdíveis, ou seja, podemos confiar nos conselhos dessa blogueira!

Assim como  Camis e Deh Zandonna, ela ensina que esse tipo de shampoo não substitui o shampoo normal, simplesmente absorve a oleosidade e deixa os fios com uma aparência mais leve.

Meu cabelo é bem oleoso e preciso lavar dia sim, dia não. Mas, às vezes, entre um compromisso e outro, acabo não conseguindo lavar. Aí é que o shampoo à seco se torna o salvador. Entretanto, tem outro motivo que me atrai muito também, é porque ele deixa a raiz com mais movimento. Eu gosto do cabelo mais solto e com mais volume, então passo o shampoo à seco na raiz assim que acabo de secar. Amo o resultado!

O preferido da Débora também é o Batiste. Ela ensina como aplicar: “divido o cabelo em mechas médias e borrifo com uma distância de 20 a 30 centímetros, assim o produto se espalha melhor e não se concentra em uma região. O único probleminha é que, dependendo de como você aplica, ele pode deixar a raiz branca, como se tivesse usado talco. Se isso acontecer, basta espalhar, usando a ponta do dedo, ou use o secador na área branca“. Simples!

Como já falamos, agora existem várias marcas e opções no mercado. Basta encontrar o seu favorito e fidelizar!

Quer mais exemplos? As marcas Kérastase e Redken (ambas do Grupo L’Oréal), lançaram recentemente suas versões do shampoo à seco. O Pillow Proof Blow Dry, da Redken, corrige os efeitos do excesso de produtos, dando textura ao cabelo e leve volume na raiz. A campanha foi estrelada por Chiara Ferragni, famosa blogueira e embaixadora internacional da marca.

Já a Kérastase lança o Powder Bluff, com agentes protetores que preservam a fibra capilar: a vitamina E, poderoso antioxidante, os filtros UV protegem a cor, e a Xilose, garante proteção contra o calor. Ainda mais vantajoso, hein?

E você? Já tem um shampoo à seco para chamar de seu?

3 Respostas para “Você já conhece o shampoo à seco?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'