Destination wedding está na moda. A blogger Helena Bordon se casou em St. Barths, Raquel Mattar em Turks and Caicos e a top Ana Beatriz Barros na Grécia. O mais gostoso desde tipo de cerimônia é que são vários dias de festa, né? E a bagunça já começa no aeroporto.

E se você sonha com um destination wedding na praia, uma sugestão é começar a pesquisar sobre Aruba. A ilha paradisíaca proporciona condições perfeitas para que seu grande dia seja ainda mais inesquecível.

Parece que tudo conspira para um clima de romance, sabe? O pôr-do-sol extasiante, as noites estreladas, as paisagens suntuosas… um verdadeiro sonho!

Se Aruba está entre os locais que você cogita para a realização do seu casamento, confira nossa listinha com sete motivos para dizer SIM no Caribe:

1 – Clima perfeito
Com sol, temperaturas médias de 28 ºC e brisa fresquinha o ano todo, Aruba tem o clima ideal para que a cerimônia seja realizada em qualquer data. A localização privilegiada ao sul do mar do Caribe, sem risco de furacões, também contribui para que tudo seja como sempre sonhou.

2 – Cenário natural maravilhoso
Aruba oferece aos apaixonados diversos lugares para realizar o casamento. A maioria opta pela clássica celebração com os pés na areia, perto de uma árvore divi-divi. Mas, alguns casais preferem cenários quase cinematográficos, como piscinas naturais ou até as regiões áridas de cactos gigantes do interior da ilha.

Os mais ousados podem ainda celebrar a união junto ao monte Hooiberg ou à caverna Huliba, mais conhecida como Túnel do Amor (por causa da sua entrada em formato de coração).

casamento-em-aruba-fashionistando.1

3 – Resorts de cair o queixo
Os casais também podem realizar a cerimônia no próprio resort onde estarão hospedados. Esses locais contam com opções para todos os gostos: tanto elegantes salões de baile, como cerimônias despojadas, nas areias da praia. Além disso, os noivos podem desfrutar da variedade de serviços e de toda a infraestrutura para receber os convidados nesta data tão especial.

4 – Fácil conectividade aérea
Diversas companhias oferecem voos com saídas dos mais importantes aeroportos brasileiros com destino a Aruba, com breves conexões internacionais na Cidade do Panamá ou Bogotá. Assim, fica fácil levar toda a família para prestigiar a celebração.

5 – Comodidade e segurança
Aruba tem os mais renomados organizadores de casamento do Caribe, que podem ajudar nas preparações e livrar os noivos do estresse de organizar a boda, podendo relaxar e aproveitar o delicioso clima de Aruba. Os convidados também vão ficar felizes: este é um país moderno, com lojas mundialmente conhecidas e hospedagem que agrada a todos os gostos. E como se não bastasse, é um dos destinos mais seguros do Caribe.

casamento-em-aruba-fashionistando

6 – Hospitalidade arubana
Aruba é a verdadeira terra do mote “felizes para sempre” – lá, todos os seus convidados serão recebidos com carinho pelo alegre e amável povo de Aruba. Fora que os arubanos são fluentes em vários idiomas, chegando a falar quatro ou mais línguas; assim, será fácil se comunicar sem dificuldades com os participantes da boda.

7 – Casamento religioso ou civil
Visitantes podem realizar cerimônias religiosas e agora também têm a possibilidade de se casar no civil em Aruba. Neste caso, a união deve acontecer na Casa Civil da cidade onde os noivos estão hospedados. Vale lembrar que é necessário preparar toda a documentação com antecedência e que, para ser legalizado no Brasil, o casamento precisa ser validado pelas autoridades brasileiras.

Ficou com vontade de casar em Aruba? Para quem não sabe, a ilha está localizada ao norte da Venezuela, no Caribe. Ela é conhecida por suas águas claras e areia branca. Por lá, a infraestrutura de lazer é completa: são 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos.

Em Aruba você também encontra gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha. E o mais importante: ela está fora da rota de furacões. Ah! E turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

Infos: br.aruba.com.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'