Há incontáveis anos a nossa Gisele Bündchen tem sido referência de beleza mundial. Bem, pelo menos era até semana passada. Um documentário apresentado pela PBS, maior rede de TV pública americana, anunciou que a brasileira não é mais a número um no quesito padrão de beleza.

Adorada pelo universo da moda e imitada por uma legião de modelos, a atriz, empresária e mãe Gisele ainda é a modelo mais bem paga do mundo, mas o posto de referência de beleza agora é ocupado pela americana Karlie Kloss.

De acordo com os produtores do documentário “Girl Model”, Gisele foi o maior ícone de beleza da primeira década dos anos 2000, precedida por Kate Moss, Cindy Crawford, Iman Abdulmajid, Twiggy e Marilyn Monroe, que reinou absoluta na década de 1950. Mas, ao que parece, desde 2010, a modelo americana tem sido queridinha dos designers, editores e produtores de moda no mundo.

Ainda segundo o documentário, o Brasil ocupa o segundo lugar entre os maiores “fornecedores” de modelos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Metade das meninas que deixam o país para tentar a carreira são do Rio Grande do Sul e apenas 2,5% são negras e mestiças.

Mas, vamos combinar que para nós, brasileiros, Karlie Kloss nem se compara à nossa Gisele, não é? E do nosso posto ela não desce tão cedo!

33 Respostas para “Será o fim da era Gisele?”

  1. JOSE ARMANDO

    Coisa de Americano, mesmo! Quando eles percebem que estão perdendo de alguma forma, arranjam um jeito de subir ($)…. É louco, quem falar que essa Kloss, ao menos chega perto da nossa Gisele. Um beijão pra ela.

  2. Adalberto Pereira da Silva

    Não gosto de americanos e a Gisele até virou americana, casou-se com americano e vive nos EUA. Foi uma excepcional modelo. Mas para mim ela nunca foi bonita. Não vou ser um demagogo só para defender quem foi um dia uma brasileira. Como todas as modelos, Gisele não tem corpo, é magra demais, seca. Seu rosto é feio, o nariz triangular. A Karlie também não é tão assim uma beldade, mas é muito mais bonitinha do que a Gisele. Gisele caiu nas graças do mundo como a modelo número um e nunca, e nunca mesmo, e nem chegou perto de ser a mais bonita do mundo. E há milhares de modelos desconhecidas no Brasil que são muiiiito mais bonitas do que a Gisele. Melhor dizendo, muiiiito mais bonitas, o que a Gisele nem é: bonita.

      • Adalberto Pereira da Silva

        Maria Oliveira, obrigado. Chamarem você de invejosa é até lógico e razoável para fãs nacionalistas inveterados da Gisele. Mas você mesmo dizer que não é bonita, isso é um absurdo. Beleza é uma questão relativa e está ligada ao gosto pessoal. No meu caso, não acho a Gisele Bündchen bonita. Outros a adoram. O pior é que muitos são cegos de nacionalismo e não enxergam que ela realmente não é bonita. Isso sim é pior. A americana da foto realmente é muito mais bonita do que a Gisele, com certeza.

  3. Tainá Rosa

    Engraçado todos preocupados com a beleza de Gisele. Esqueceram se de um detalhe de fato ele não representa a beleza nacional, fato curioso estão nos dados de só 2,5 das modelos são negras, num país majoritariamente mestiço. Gisele só se tornou esse icone da beleza poís tem traços europeus, igualmente as meninas do rio grande do sul. Acorda brasil e só sair do sul e ver que a beleza nacional tem outros traços e esses são esquecidos e massacrados por essa industria futil e ridicula que aliena!

  4. Luciana Pio

    Bem concordo da Gisele ser a numero 1 do Brasil nas passarelas, e ainda vai continuar sendo, quanto a Beleza, beleza mesmo ela náo tem, claro que não é uma mulher feia, mas ai ser a mulher mais bonita do brasil, ta longe,porem è de uma simpatia, humildade imprensionante, e na passarela concordo que não tem para ninguém, mas voltando ao quesito beleza voto na Isabel Goulart, essa sim è bem linda.

    • Concordo com você, Gisele pode até ser uma excelente modelo, mas em questão de beleza, ela não é número um. Lógico, que Gisele não é feia, mas existem milhares de modelos mais lindas do que ela, inclusive brasileiras como a Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Barbara di Creddo, Luciana Curtis… e gringas então, nem se fala.

  5. Adalberto Pereira da Silva

    Ou é nacionalismo puro ou é cegueira mesmo. Não vou nem citar nomes de atrizes globais, do SBT e Record que batem de longe nessa Gisele. Imagine comparar uma Giovanna Antonelli, já coroa, com essa modelo dita brasileira. Quem é Gisele para ser mais bonita que Giovanna Antonelli.
    Admiro a Gisele como modelo e desfilando. Possui extremo charme na passarela e as roupas realmente lhe caem excepcionalmente bem. Mas dizer que ela é bonita. Isso é demais. Acho um extremo exagero dizer que ela é feia, mas bonita também não é.

    • Não é feia nem bonita, então ela deve estar no limbo da beleza, rsrs!

      Claro que é bonita sim. Também concordo que tem muitas, muitas outras mais bonitas, mas dizer que ela não é bonita é ridículo. E acho que essa outra da matéria não é mais bonita não, alguém tem que avisar ela que ela deixou os lábios superiores em casa (vide foto maior).

  6. É Gisele, a idade não perdoa ninguém, para modelo você já é considerada velha e as rugas já aparecendo…

    Uma hora isto ia acontecer, (sair do trono de melhor do mundo). Está Karlie é uma menininha e tem tudo para ficar 10 anos com a melhor do mundo. A Gisele prestou um bom papel durante o período de seu reinado.

  7. Alexander Smith

    Meu pai ser americano da Illinois minha mae e da Contagem Brasil. A giselle sendo muito bonita e gostamos para sempre. A Karlie Kloss e bem jovem miuda superficial onde entretanto vemos no comparar. Sendo sempre no nosso amor Giselle para sempre.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Comportamento / Moda'