Engana-se quem pensa que organizar um casamento é tarefa simples. Por mais prática que você seja, sempre irá se esbarrar em dúvida clássicas – e coerentes. Coisas do tipo: bem-casados ou pão de mel? Embalar com papel ou tecido? Vou investir em banda ou DJ? Como vou presentear meus padrinhos?

E em meio a tantas dúvidas e possibilidades para organizar o seu dia dos sonhos, também existe um outro detalhe que você precisa resolver: como será a saída dos noivos?

Na última semana, Carol Godoi, que faz parte da equipe Lutterbach Fotografia, publicou uma série de stories no seu Instagram com dicas justamente para as noivinhas que ainda não decidiram como será a saída do casal.

Existem saídas tradicionais, como a chuva de arroz. Mas, a cada dia novas ideias surgem e, assim, você precisa identificar o que combina mais com seu casamento e com seu estilo.

Carol Godoi compartilhou algumas dicas sobre cada opção e a gente aproveitou para incrementar um pouco e contribuir para que seu casamento seja cheio de beleza! Vamos conferir?

CHUVA DE ARROZ

unnamed (2)

“Tradição é tradição. Eu adoro o arroz. Mas, tem que ter uma quantidade legal, tem que saber jogar! E os noivos não podem ficar de cabeça baixa, com medo do arroz”, destaca Carol.

Ou seja: para o resultado das fotos ficar legal, precisa ter uma quantidade considerável de arroz e os noivos precisam curtir a chuva de arroz, sorrir e celebrar. Assim, não tem erro!

Sugestão preciosa: 10 a 20% dos convidados precisam receber o vidrinho/saquinho com os grãos de arroz. Assim, teremos uma quantidade legal distribuída, para que tenha volume nas fotos.

E fique atenta: se você for casar na igreja, confirme se pode fazer a chuva do lado de dentro. A maioria só permite do lado de fora. Assim, sua cerimonialista precisa coordenar toda a logística para que dê tudo certo neste momento!

BOLINHA DE SABÃO

unnamed (6)

Precisamos assumir: para a saída dos noivos, essa é uma das nossas ideias favoritas! Porém, Carol chama atenção para um detalhe: “se for esperar o povo soprar, sem chance! Tem que colocar uma máquina ou algo similar que produz as bolinhas de sabão, porque se for pouco, não aparece nada!”. Também é preciso ficar atento a quantidade, para não molhar o chão.

BRILHOS!

unnamed (4)

A chuva de prata é uma outra ideia que garante fotos incríveis! Ainda mais se for na pista de dança. Carol destaca que “papéis ficam legais, já que tem os globos, luz… isso garante um efeito lindo, um brilho maravilhoso”. Mas, a especialista ressalta que “tem lugar que não permite, as noivas precisam olhar sempre no contrato do local” e assim evitar qualquer dor de cabeça.

Chuva prata ou dourada? Tanto faz! As duas são lindas! Escolha a que combina mais com sua decoração e estilo do casamento.

PAPEL COLORIDO É PURA ALEGRIA!

unnamed (3)

E que tal deixar pra lá a chuva de prata e optar por uma chuva de papéis coloridos? Alegria pura! A gente ama essa ideia para cerimônias durante o dia. Carol apenas destaca que essa opção “tem que fazer sentido com seu estilo, estilo de ser, estilo do casal. Mas, sem dúvidas, as fotos ficam lindas…”.

SERPENTINAS, QUE TAL?

unnamed (1)

Serpentina não é coisa só de carnaval, viu? Elas podem ser uma ideia divertida e charmosa para a sua saída. Além disso, é uma opção super diferente, né? Cuidado apenas para não exagerar na quantidade – se for muito, pode atrapalhar os noivos.

SPARKLES

unnamed (5)

Os sparkles são aquelas varinhas com foguinhos que deixam as fotos deslumbrantes e mágicas. Mas, Carol destaca duas coisas: se sua cerimônia for durante o dia, opte pelos sparkles na hora de entrar na festa. Assim, já estará mais escuro e eles irã ganhar mais destaque. “As vezes não dá certo porque ainda tem muita luz, programe-se para a entrada da festa”, afirma.

unnamed

Como será a saída do seu casamento? 

Todas as fotos são da Lutterbach Fotografia

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'