Algumas podem até torcer o nariz, mas não adianta reclamar: a saia lápis está de volta! Antes vista como parte do uniforme de secretárias ou executivas, agora as mulheres perceberam que a peça é feminina e sofisticada ao extremo. Além disso, ela é considerada como um modelo que marcou a evolução da moda.

Acompanhadas de camisas de seda ou algodão, tops cropped e até com um blazer ou jaqueta, não há como não se apaixonar pelas produções. Mas, atenção: este modelo de saia não favorece todos os quadris e, principalmente, mulheres com barriguinhas salientes e bumbum muito grande. Veja como usar:

Fuja das sapatilhas ou sapatos de bico arredondado. Opte por usá-la com um scarpin de bico fino – a silhueta ficará mais longa. Outra dúvida comum é em relação ao comprimento. O ideal é que a barra fique na altura do joelho ou um pouco abaixo. Se você tiver o quadril mais saliente, escolha tecidos com elastano que sejam escuros ou estampados. E não use cores claras! Para dar conforto ao andar, uma boa pedida são os modelos com uma leve fenda, que pode ser na parte de trás para ser usada no trabalho.

Estilistas apostaram nesse modelo no inverno e já vimos várias famosas aderindo à moda: um exemplo é a top Bruna Tenório, que mostrou aqui como a saia lápis também é uma excelente aliada na trend peplum. Mas, poderíamos citar muitas outras. Em tecidos regulares ou em couro com aplicações, a peça se tornou hit no guarda-roupa das mulheres antenadas. E basta observar um pouquinho para perceber a versatilidade dessae estilo, que também será sucesso no verão, ou seja, aproveite as liquidações de inverno para abastecer seus looks da próxima temporada!

Use e abuse da versatilidade dessa peça, que pode te acompanhar no dia-a-dia e até em eventos mais sofisticados.

Onde encontrar?

Jardin – www.jardinfashion.com

Colcci – www.colcci.com.br

Bárbara Bela – www.barbarabela.com.br

Vivaz – www.vivazbrasil.com

Apartamento 03 – www.apartamento03.com.br

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'