Ronaldo Fraga é incansável. Sempre cheio de ideias e projetos incríveis, o mineiro é reconhecido por um trabalho extremamente autoral e diferenciado. É por isso que ele acaba de ser selecionado como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo! Como adiantamos aqui, Fraga é o único estilista brasileiro que foi convidado para participar da mostra “Designs of the Year”, uma iniciativa do Design Museum, de Londres.

Essa é a segunda vez que o criador é selecionado pelo museu. E, desta vez, este reconhecimento veio graças à coleção CARNESECA, apresentada na última edição do São Paulo Fashion Week. O vestido, desenvolvido em couro, se destaca por traduzir elementos da caatinga. Algo distante para os gringos e também para muitos brasileiros.


A criação de Ronaldo (foto) será apresentada ao lado de produções de estilistas internacionais de grande relevância no cenário da moda, como Raf Simons, diretor criativo da Dior, e Miuccia Prada. A mostra fica em cartaz até o dia 25 de agosto. Roteiro imperdível para quem pretende visitar a terra da rainha nos próximos meses, hein?

Quer relembrar o desfile da coleção CARNESECA? Clique aqui!

Vale lembrar que paralelamente a exposição, Ronaldo se apresenta na próxima semana, durante a temporada verão 2015 do SPFW. Fique de olho no Fashionistando e acompanhe a cobertura completa!

9 Respostas para “Ronaldo Fraga no Design Museum”

  1. Celso Adolfo.

    ESTILISTAS

    Minha mãe era costureira. Comprei “intertela” para cintos, levei “botões para cobrir”, comprei linha Corrente e agulha de tudo que é jeito para ela, recortei moldes e vi revistas de moda. Passei saias plissadas e blusas das freguesas dela e entregava as roupas bem embrulhadas em “papel de loja”.

    E como comprei pano! Pano de tudo que é jeito. Minha mãe fazia “moda do interior” com aquele pano. A costureira era incansável. Eu era um dos seus nove filhos à barra da sua saia, ouvindo o pedal da sua Singer, da sua Elgin.

    As costureiras interioranas? Tenho queda por amá-las de um modo especial.

    Ronaldo Fraga faz a mesma coisa e outra coisa: moda com panos e com os mais elementos do seu pensamento artístico.

    Somando poesia aos compromissos desse pensamento, restou-lhe atravessar os mares para o justo reconhecimento.

    O justo reconhecimento.

  2. Geraldo Eugênio Melo Pereira

    além de toda esta criatividade invejável esta simpatia que passa mesmo sem conhece-lo nos dá o prazer de ser torcedor do nosso grande CRUZEIRO ESPORTE CLUBE
    UM ETERNO INSATISFEITO COM A MESMICE (copiando comentário acima feito com muita sabedoria)

  3. Ana Luiza

    Parabéns,
    Olá,

    Gostaria que se pensasse duas vezes antes de fazer qualquer parceria com lojas tipo Tok&Stok.
    Eu coprei por que entendo não só de arte como acompanho o trabalho de fasionistas como o Ronaldo Fraga.

    Acontece que esta loja virou uma espécie de Casa e Video e não tem cabimento ter coisas de pessoas sérias ao lado de um monte de quinquilharia de plástico feito na China com mão de obra escrava.

    A loja está ferindo vários direitos de copyright de artistas internacionais pois usam o trabalho de recém-formados quensó fazem é copiar da internet e colar onde for necessário.

    Eles não ousam a fazer isso com artistas nacionais e estão usando os fashionistas para comprir esta lacuna.
    Atenciosamente,

    Ana Luiza Lima

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'