A gente admira ideias criativas e envolventes. E é por isso que adoramos conhecer, durante o Fashion Rio, o movimento Rio, Beleza que Inspira, idealizado pelo O Boticário.

A empresa chega com uma proposta pioneira, que tem como objetivo homenagear os cariocas. Como? O Boticário irá desenvolver quatro fragrâncias que exalem o lifestyle de quem vive no Rio de Janeiro. No entanto, o mais interessante é que todo mundo que mora na cidade maravilhosa está convidado para participar deste processo criativo.

“A gente percebeu que cocriação é uma tendência de mercado, mas geralmente ela vem muito mais da cabeça do criador da ideia e pega uma validação com o consumidor”, explica Marselha Tinelli, gerente de perfumaria de O Boticário. Mas, neste movimento a proposta é envolver a sociedade do começo ao fim. “Entendemos que o brasileiro tem muitas facetas, muita criatividade, muita energia. Então, por que não convidar uma população para colocar para fora o que ela acha dela mesma e transformar efetivamente essas imagens, de como ela se interpreta, em um produto?”, completa Tinelli.

Cliques retirados do Instagram que mostram a beleza do Rio de Janeiro

Na prática, o projeto funciona assim: a partir de maio o público será convidado para enviar imagens ou frases que revelem a essência do Rio de Janeiro. “A partir daí, O Boticário utiliza este material como inspiração para os perfumistas. Estes estímulos serão interpretados olfativamente”, finaliza.

Em seguida, O Boticário apresenta aos cariocas o resultado desta interpretação. Assim, serão criadas oito fragrâncias que irão para votação popular. As quatro mais votadas serão produzidas e comercializadas em todo o Brasil. Ideia incrível, né?

Por enquanto, esta é uma ação que irá acontecer apenas no Rio. E a gente fica na torcida para O Boticário pensar logo em desenvolver uma fragrância que traduza o estilo de vida das mineiras. Seria genial, concordam?

Crédito foto capa: internet

Uma Resposta para “Rio, Beleza que Inspira”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'