Uma coisa é incontestável: em São Paulo existem excelentes restaurantes. E a cada vez que visitamos a cidade, nos divertimos na procura por novos sabores. Na última vez que estivemos por lá, na cobertura do SPFW, o endereço favorito da nossa equipe foi a Rua Joaquim Antunes, no bairro Jardim Paulistano. A região foi quase que um reduto pós-maratona de desfiles. Afinal, por ali não faltam excelentes opções para um bom – e quem sabe badalado – jantar.

E uma das nossas descobertas desta vez foi o Restaurante Olea. Logo que chegamos, algo nos chamou atenção: a decoração. Imagine uma casa da década de 40, com tijolos aparentes e muitas plantas. Agora, introduza uma árvore no pátio central, mesas de diferentes tamanhos e uma iluminação aconchegante. Assim é o interior do Olea.


Depois de devidamente acomodados, foi a vez de conferir o cardápio: opções apetitosas de pratos da culinária Italo-mediterrânea, todos criados pelos chefs Onorato Fiorentino e Giovanna Paternó. Destaque para Saltinbocca alla Romana con Risotto allo Zafferano, um prato com escalopinhos de Filet Mignon com Sálvia e uma fatia de Presunto Crú, acompanhando de Risoto ao Açafrão. Essa foi a escolha de boa parte da nossa equipe. Delícia!

Ficou com vontade de conhecer? O restaurante funciona todos os dias da semana e atende tanto no almoço, quanto no jantar. Eles trabalham somente com produtos orgânicos (!).


Em tempo: Para quem curte um bom drik, o bar da casa oferece coquetéis exclusivos, como o Malafemmina (Vodka Ciroc, Licor de Morango, Licor de Kiwi, suco de limão e soda limonada) e o APerol Spritz (Prosseco, uma rodela de laranja, aperol e água com gás). Vale lembrar que o Spritz é super tradicional na Itália. Quem já teve a oportunidade de apreciar uma ora dell’apericena em Milão, Roma ou Tornino, certamente viu muitas taças com o drink. Cheers!

Olea Mozzarela Bar
Rua Joaquim Antunes, 198 – Jardim Paulistando
Tel: (11) 3062.1535

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'