Você curte experimentar sabores exóticos e descobrir novos restaurantes? Então, aproveite os últimos dias do Restaurant Week! O evento, que acontece até 9 de setembro em Belo Horizonte, tem como objetivo democratizar a alta culinária.

Realizado há 20 anos, a iniciativa gastronomia oferece a oportunidade de saborear pratos em restaurantes charmosos, por preços acessíveis. Para quem não sabe, mais de 100 cidades do mundo já receberam o evento, que chegou ao Brasil em 2007. E este ano a programação conta com mais de 10 cidades brasileiras, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

E na capital mineira, o evento conta com menus exclusivos, oferecidos a preços únicos. Durante o almoço, entrada, prato principal e sobremesa custam R$31,90. Já no jantar, o menu é servido por R$43,90.

Entre os restaurantes participantes na capital mineira vale destacar a 68 La Pizzeria, no bairro de Lourdes, que oferece uma deliciosa entrada de carpaccio clássico, pizza San Remo e crepes recheados.

Outra casa que merece destaque é a Sorriso Risoteria, que surpreende com uma torre parmeggiana de berinjela como entrada, risoto de fungui e panacota de limão na sobremesa. Quem quiser um prato menos ousado pode visitar o Mineiriana Café Bistrô e degustar o combo salada contemporânea, supremo de frango recheado e mousse de chocolate amargo e cointreau.

Para saber mais sobre os restaurantes participantes, visite o site do evento. Aproveite!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Turista'