Dia dos Namorados acaba sendo um dia tumultuado. Os restaurantes sempre lotam, o serviço às vezes deixa a desejar e o valor sofre uma “ligeira” alteração em função da data. Pensando nisso, está cada vez mais comum os casais optarem por um programa “caseiro”, seja à dois ou com mais casais de amigos.

Como a ocasião pede algo especial, pensar no menu com carinho e preparar algo diferente pode ser mais uma forma de conquistar o seu amor, hein? Todo o capricho será recompensado com beijinhos! <3

Aproveitamos 3 receitas de consommés que foram ensinadas durante o workshop na Solli. Todas são super práticas, quentinhas e ótimas sugestões de entrada para o seu jantar. Listinha na mão:

Bloody Mary Soup

Ingredientes:

3 dentes de alho amassados

1 kg de tomates maduros, cortados ao meio

1 cebola grande, cortada

2 colheres de sopa de azeite

Poucos raminhos de tomilho fresco

Poucos ramos de alecrim fresco

250ml de caldo de legumes quente

3 colheres de sopa de vodka

2 colheres de sopa de molho inglês

Modo de Preparo: Pre-aqueça o forno a 180º. Coloque o alho, tomates e cebola em uma grande assadeira. Regue com o óleo, espalhe com as folhas das ervas e tempere. Misture bem e asse por 35-40 minutos, virando na metade, até ficarem levemente carbonizados. Deixe esfriar um pouco. Coloque em um processador de alimentos ou liquidificador com o caldo e purê em partes. Passe por uma peneira em uma panela. Misture a vodka e molho inglês. Serva quente. Divida entre copos ou taças. Decore com pimenta preta para servir.

Mushroom & Sherry Soup

Ingredientes:

2 colheres de sopa manteiga sem sal

2 colheres de sopa azeite

1 cebola média cortada em cubos médios (para produzir cerca de 1-1 / 2 xícaras)

4 dentes de alho picados

02 xícaras de cogumelos selvagens frescos, limpos e cortados em fatias finas

2 colheres de sopa de Tomilho fresco

Flor de Sal e pimenta do reino moída

4 xícaras de caldo de legumes

1/4 xícara meia- e-meia

3 colheres de sopa xerez seco

1 colher de sopa molho de soja

Modo de preparo: Derreta a manteiga e o azeite em uma panela em fogo médio-alto. Adicione a cebola e cozinhe até que ela comece a ficar marrom (cerca de 4 minutos). Junte o alho e cozinhe por 1 minuto. Adicione os cogumelos, o tomilho, ajuste a quantidade de sal e pimenta. Cozinhe até que os cogumelos fiquem moles (entre 2 a 4 minutos). Adicione o caldo de legumes, deixe ferver e em seguida reduza o fogo; cozinhe até que os cogumelos estejam macios (de 7 a 10 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Transfira metade da sopa para um liquidificador e bata até que fique homogêneo. Volte a mistura para a panela e misture tudo. Finalize com xerez e o molho de soja.

Parsnip soup with ginger orange

Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga com sal

2 colheres de chá de manteiga sem sal

1 xícara de cebola picada

1 kg de batata baroa

1 laranja grande

1 gengibre

2 1/2 xícaras de caldo de legumes

Flor de Sal

1/2 xícara de cream cheese batido

Água (quando necessário)

Modo de Preparo: Derreta a manteiga em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe por 5-8 minutos, mexendo sempre, até que a cebola amoleça. Enquanto isso, corte a batata baroa em pequenos pedaços iguais. Rale a casca da laranja sobre a cebola na panela e esprema o suco de laranja e o reserve em um copo com medidor. Rale o gengibre (previamente descascado) sobre a panela. Adicione a baroa e mexa até incorporar. Uma vez que a mistura começar a ferver, reduza o fogo para médio-baixo. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos

Bata a mistura com um mixer, até formar um purê/sopa lisa e despeje em uma tigela. Prove e ajuste o tempero com os demais incrementos. Se a sopa parecer muito espessa, adicione água, conforme necessário para conseguir a consistência desejada. Despeje a sopa de volta para a panela e aqueça em fogo médio-baixo. Misture o suco de laranja. Neste ponto, o caldo pode ser dividido entre as taças individuais. Finalizar com cream cheese.

Qual das três receitas mais te deu água na boca?

Aproveite que ainda dá tempo de planejar um jantar delicioso e especial!

(Crédito das fotos: Cacá Lanari)

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'