Hoje é dia de festejar! E para dar às boas-vindas ao novo ano, é preciso um cardápio especial, concorda? Você optou por receber os amigos em casa e vai preparar um jantar delicioso? Que tal surpreender a todos com uma entradinha diferente e muito saborosa? A receita de hoje é: tortinhas de filó com queijo cabra e geleia de cebola roxa. Quem ensina esta delícia é a Chef Lu Fraga*, que atualmente trabalha em Londres.

Você vai precisar de:

– Massa Filó – Ela é muito parecida com massa folhada, porém é mais leve. Se você não encontrar a massa filó, vale substituir, ok?
– Queijo de Cabra
– Geleia de Cebola Caramelizada

Como fazer:

Coloque seis folhas da massa, uma sobre a outra, em uma superfície reta. Em seguida, faça o corte de círculos perfeitos. A Chef Lu Fraga fez os cortes com a ajuda de um copo.

Use duas folhas de massa de cada vez, pincele ou salpique com manteiga derretida e vá adicionando mais camadas, totalizando em seis folhas. Asse até dourar em forno 180 graus, por mais ou menos 5 minutos.

Depois é só rechear com queijo de cabra e a geleia de cebola caramelizada. Asse por mais 6 ou 8 minutos antes de servir. Coloque lascas de massa restante por cima, para decorar suas tortinhas. O resultado é uma entrada linda e muito gostosa. Mãos à obra?


> Sobre a Chef Lu Fraga

Formada em Gastronomia pela Culinary Institute of Switzerland, atualmente Lucianne faz especialização em Ciência da Comida e Comida Molecular na Westminster Kingsway College, em Londres. A Chef, que ama comida francesa e frutos do mar, já teve experiências de trabalho no Brasil, Suíça, Portugal e Inglaterra.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'